Vivencie uma explosão de vendas no seu negócio!

Saiba, aqui neste artigo, o que os nossos clientes fazem para aumentar as suas vendas seguindo algumas das nossas dicas de gestão!

Sem exceção, todos os nossos clientes que seguem à risca as orientações acabam se surpreendendo com o potencial de vendas nas suas empresas e com a capacidade que suas equipes têm para atingirem suas metas.

As lojas de conveniências, dos Postos Premium em Santa Maria (RS), tiveram um crescimento de 1.200% nas vendas de um produto da ARCOR, tornando-se um case de sucesso que foi apresentado na conferência anual deste fornecedor.

A primeira coisa que você tem que fazer é chamar para si a responsabilidade para mudar os resultados que o seu negócio vem alcançando. 

Se já são bons podem ficar ainda melhores. 

Se você ainda não atingiu os patamares desejados e sabe que pode realizar muito mais, pergunte-se: “O que eu posso fazer de diferente que, ainda, não fiz?”; ou “O que eu posso fazer agora (neste momento)?”

A falta de comprometimento ocorre porque o líder ou a empresa fez ou deixou de fazer algo – Princípio da Liderança Responsável. Então, tome uma atitude!

A segunda dica está relacionada à oferta, ou seja, a comunicação interpessoal para oferecer o produto (para saber mais leia também o artigo “O que vende é: abrir a boca e oferecer”).

Crie um procedimento simples, padronizado, fácil de memorizar, mas que funcione como uma regra para todos os seus vendedores e explique o motivo pelo qual todos devem seguir a regra.

As pessoas não se comprometem com aquilo que não entendem, por isso você deve comunicar “O que” deseja, “Como” deve ser executado e “Por quê” deve fazer da forma como você definiu – Princípio da Educação continuada.

Na rede de supermercados LINK em Cruz Alta (RS), a cada semana a empresa define um produto a ser oferecido no caixa e sempre é uma surpresa para todos os índices de aumento nas vendas daquele produto. 

Em algumas oportunidades aconteceu a mesma situação dos Postos Premium. O fornecedor ficou tão impressionado com o crescimento nas vendas que foi até à empresa para entender como conseguiram um crescimento nas vendas tão significativo.

A terceira dica é estimule sua equipe, desperte o espírito competitivo que existe dentro de cada um, crie e divulgue diariamente um ranking de vendas, estabeleça uma premiação (mesmo que seja pequena ou simbólica) para quem está se destacando nas vendas. Faça com que cada pessoa perceba, entenda e se comprometa com os seus próprios resultados – Princípio Naturalmente Competitivos (método GAP).

Ninguém gosta de ficar em último lugar. Quando as pessoas enxergam seu nome na última classificação, imediatamente, tomam uma atitude, fazem algo diferente para obterem melhores resultados. 

Você também pode conseguir, ao oferecer prêmio para a equipe, que as pessoas se mobilizem a atuar em conjunto para atingir as metas definidas. Nesse processo um ajuda o outro a atingir melhores resultados. Assim é possível exercitar a união, o trabalho em conjunto.

Aplique as dicas citadas e não deixe de compartilhar conosco os resultados.

Um abraço e até a próxima!

Silvana Battanoli Araujo
Gerente de Qualidade do Grupo Scalco


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *