VENDAS MAIS ou MAIS VENDAS?

Artigo por: Lisandra Moreira ( Consultora Grupo Scalco / Psicóloga CRP 07-10823 )

Estamos vivendo um tempo que tudo é para ontem. Temos a sensação que os dias são poucos para as demandas que são muitas e o que muitas vezes não nos demos conta é que estamos continuamente vendendo, vendemos nosso serviço, vendemos nossa imagem, vendemos, vendemos e vendemos…

Para nós, na área de consultoria Empresarial cabe a missão de mostrar aos clientes o que é possível fazer para que sim se faça a venda, mas não qualquer venda e sim a VENDA MAIS, aquela que vai destacar a empresa no meio de uma multidão. 

A venda é um PROCESSO!

Para vender precisamos de um processo de ação, processo de interação, processo de se colocar em movimento e este somente se dá através de pessoas. Então se quizermos fazer um belo movimento de vender mais, uma venda diferenciada e ativa, precisamos trabalhar as pessoas. As pessoas são o meio pelo qual se consegue efetuar a venda, fazer a diferença em um mercado tão competitivo.

Remetemo-nos a nossa Metodologia de Trabalho “G.A.P” (Gestão para Alta Performance) e pensemos nos 7 princípios aplicados as pessoas com o Objetivo de VENDA MAIS:

O vendedor tem em alguma medida a liderança de sua ação. Precisa estar atento e responsável pelos seus atos e ações para realizar a venda. Precisa fazer algo que só ele sabe fazer, mas para isso precisa se colocar em movimento.

Ele deve conhecer seu produto, definir seu nicho de mercado e acreditar que pode mais, muito mais e para isso precisa estar em contínuo desenvolvimento, buscando o que há de novo no mercado, buscando formas diferentes de atender a cada tipo de cliente. Deve estar em contínuo movimento de educação continuada e analisando o que não esta dando certo, porque, não esta dando certo e responsabilizando-se pela mudança no movimento.

Sabemos que as pessoas têm em si a natureza competitiva, essa é uma forma de desafiar equipes a fazer ainda mais. Trabalhar com meta é para algumas pessoas tão desafiante e ao mesmo tempo tão instigante por causa dessa natureza humana de ser competitivo.

Percebermos em nosso trabalho de consultoria empresarial que as equipes precisam de desafios, precisam ser desafiadas, precisam ser fiscalizadas, precisam ser acompanhadas, reconhecidas e desconfortadas quando necessário for é que damos tudo isso a elas.

Pessoas precisam de um rumo, de um desafio e de marcação cerrada para estar ajustando rotas e focando em resultados contínuos. Somente dessa forma conseguem dar o seu melhor e efetuar a venda mais.

Através dessa metodologia temos tido experiências significativas em nosso trabalho de como vender mais é possível e em contínuo movimento nos tornamos mais vendedores e trouxemos resultados significativos a nossos clientes.



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