A lâmpada mágica de apenas um pedido

Consultor Luciano Rabello

Assim como nos contos árabes, as muitas histórias em que uma determinada pessoa encontra uma lâmpada mágica e dela sai um gênio onde são realizados alguns pedidos, imagina-se um empresário ao encontrar essa lâmpada, o que não pediria.

Durante os dias 29 e 30 de junho aconteceu em Santa Maria/RS o segundo APP (Acessando seu poder pessoal) mais de 900 pessoas reunidas em busca de uma vida extraordinária, buscando seu  desenvolvimento pessoal e dentre essas pessoas, centenas de empresários que foram presenteados com o Lounge do empreendedor; que conta com a experiência do Grupo Scalco, que há mais de 23 anos vem orientando e ajudando empresas a desenvolver equipes de alta performance.

O  lounge não era propriamente uma lâmpada mágica, mas a ideia era bem interessante, a proposta do salão do empreendedor era a seguinte: “Traga um problema que tenha em sua empresa que um de nossos consultores lhe darão a resposta”, simples assim.

Não que os consultores do Grupo Scalco façam mágica, nem tampouco que os mesmos se achem super heróis, mas os mesmos acreditam e baseiam-se suas respostas nos 7 princípios do GAP, entendendo que dentro de uma empresa, quando algo não está ocorrendo bem é porque um ou mais dos princípios não estão sendo aplicados.

E assim aconteceu, um a um dos empresários que se dirigiam ao Lounge do empreendedor, levavam o seu (um)  problema e recebiam sua (uma) resposta; a expectativa dos empreendedores foi atendida de forma que muitos saíram ansiando por mais respostas agendaram com a consultoria, visitas futuras.

Acreditamos que a aplicação dos princípios do método serão eficazes se colocados em prática, a experiência nos mostra isso todos os dias, seja qual for o problema com pessoas dentro de uma empresa, os Princípios do GAP darão a resposta; como disse Confúcio: “Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *