Sem medição e monitoria é difícil ter sucesso!

Hoje vamos falar como que monitorar e medir pode impactar decisivamente no incremento substancial do desempenho da sua empresa.

O que aumenta significativamente as vendas: Comissão sem metas – ou – metas sem comissão?

Durante esses 21 anos, a Scalco Consultoria se especializou na condução de equipes para Alta Performance e nossa principal função é criar soluções que levem as pessoas a executar suas funções cada vez mais e melhor.

O conceito que acreditamos é simples: Se você quiser que algo seja feito, precisa monitorar. Se você quer que algo seja corrigido, precisa medir.

Quando você olha para sua empresa e percebe que ela não está conforme você gostaria, ou até mesmo conforme deveria estar. Seja por resultados, organização, atendimento ou gestão, é sinal que você está falhando em dois aspectos: Monitoria e medição.

Vamos pegar a área de vendas para dar um exemplo prático.

É comum a equipe de vendas esquecer da sua principal função e se concentrar em apenas atender o cliente, ou pior, apenas tirar o pedido. E uma das formas de fazer com que ele faça o que tem que ser feito, que neste caso seria ir atrás de fechar as vendas é através das metas.

Agora você deve ter pensado: mas eu já dei metas e não adiantou de nada!

Não adiantou por que apenas dar a meta não é suficiente, você precisa monitorar e medir diariamente como está a performance da sua equipe de vendas.

Nós seres humanos somos campeões em dar desculpas. Mas quando você diariamente mostra que está monitorando e medindo os resultados, as pessoas percebem que algo precisa ser feito e mudam.

Então respondendo a pergunta que fizemos no início do texto. Sim, metas sem comissão funcionam mais quando você monitora diariamente sua equipe.

E isso funciona para tudo na vida, não apenas na sua empresa, ou em uma área específica da sua empresa. Mas você pode aplicar isso na sua vida diária.

Qual o indício que sua empresa está monitorando e medindo?

Para saber se sua empresa costuma monitorar e medir é simples. Quando você faz reunião com a equipe, você define a meta? E após definir a meta, é definido quem irá monitorar os resultados durante o processo?

É mais comum do que você imagina, pessoas saírem das reuniões sem saber a quem ficou atribuído monitorar os esforços ou resultados. Ou seja, ficou definido o O QUE precisa ser feito, mas não ficou definido COMO e QUEM irá fazer a medição e monitoria.

A partir de hoje, por favor, NUNCA mais faça um combinado com sua equipe sem definir quem e como será monitorado e se possível como será medido.

Não adianta fazer uma reunião para avisar que não quer que ninguém mais chegue atrasado, se não tem quem monitora se as pessoas estão chegando atrasado.

Portanto, sem monitorar, checar, avaliar, verificar, não tem como gerar a percepção de importância para aquilo que estamos fazendo. E sem medir a monitoria acaba sendo em vão ou na pior das hipóteses, só saberemos o resultado, independente se bom ou ruim depois que já não tem o que ser feito.

Quer ter resultados expressivos, aqueles que sua empresa nem imagina que pode ter? Então aplique o princípio da “Marcação Cerrada” e faça a monitoria e medição das ações estratégicas da sua empresa.

Texto por: Marcel G. Scalco

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