Seja seu CEO, seu melhor amigo

A data de escrita deste texto é no dia instituído nacionalmente como dia do amigo e isso me inspirou a escrever sobre ser seu próprio CEO, ser seu melhor amigo.

Muitas vezes, na correria do dia a dia, deixamos de olhar para nós mesmos e nos colocamos no piloto automático onde as tarefas são feitas sem pensar. Ou, sem nem menos sentir o que estamos fazendo e qual o verdadeiro sentido de fazer.

Viver em dias atuais onde as aparências valem mais que mil palavras tem sido um desafio para todos nós. É preciso saber muito, ter muito e fazer muito. Cada vez mais trabalho, mais conquistas e tudo isso para que?

Para nos sentirmos parte de um todo sem nem mesmo sentir qual o sentido desse todo para cada um de nós.

Nesse dia do amigo meu convite é fazer uma reflexão sobre qual é seu verdadeiro sentido da sua vida. O que você está fazendo para olhar para o que realmente importa na sua vida e não somente seguir o fluxo da multidão.

Business professionals at work

Somente parando é possível sentir e somente sentindo é possível entender o que realmente importa e tornar-se o CEO da sua vida, tornar-se seu melhor amigo.

Para que tenhamos paz, encontremos a verdadeira realização e o amor no coração é preciso antes de tudo e de todos olhar para você. Cuidar de si, entender seus sentimentos, identificar seus medos e tristezas, saber o que de verdade é teu e não um desejo do coletivo.

Pare! Se dê um tempo para se escutar, entender o que internamente está sendo dito, o que faz seu coração palpitar de alegria….

Pare!  Comece a fazer por você, assuma o sentido da sua vida, seja seu verdadeiro CEO, seja seu melhor amigo e só assim vai encontrar a verdadeira felicidade e ser um amigo, um funcionário, um pai, um filho, um líder ou o que quer que seja ainda melhor.

Leia também o artigo da consultora Érika Benites: VOCÊ É UM LÍDER RESPONSÁVEL?

                                                                                                                    Lisandra Lago Moreira.

                                                                                                                   Psicóloga CRP 07/10823.

                                              Consultora GAP do Grupo Scalco e Especialista em Gestão de Pessoas.

                                                                                                                            .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: