Querendo melhorar a convivência com os pais? Descubra como!

Começo dizendo a você que pais e filhos adultos brigam quando o filho exige que o pai e a mãe se comportem do jeito que ele acredita que deve ser.

Se você respeitar as escolhas dos seus pais, compreender que eles são os melhores pais que eles conseguem ser, deixá-los fazerem as suas próprias escolhas e enquanto isso apenas se dedicar a receber o amor deles, do jeito que eles conseguem dar e não como você exige que seja, não há briga.

De outro lado, também não há briga, se a sua postura diante deles for de receber as exigências, as cobranças, as críticas, as dicas deles em relação a si.

Por que eles podem falar a seu respeito, e não é um bom caminho você falar a respeito deles?

Porque eles são seus pais e você é o filho ou a filha.

Então, muitos filhos reclamam que os seus pais só os colocam para baixo, que suas mães só os criticam, só exigem ou só os torturam.

Eu sei que existem alguns pais e algumas mães que possuem comportamentos um tanto quanto disfuncionais e que são um pouco rudes às vezes, ainda assim, nós filhos, podemos amadurecer e ver naquele comportamento meio torto, meio rude, meio agressivo deles, uma grande intenção de nós fazer o bem.

É nosso papel receber o amor dos nossos pais do jeito que eles conseguem.

O caminho é imaginar que o seu pai e a sua mãe têm a vida deles e fazem as suas próprias escolhas, além de terem o direito de dizerem o que eles estão pensando ao seu respeito, porém, você tem a liberdade de fazer o que quiser com a sua vida.

Você ouve tudo e escolhe o que fazer com o que eles dizem.

Agora, você querer que eles digam, façam, se comportem, pensem, sintam, vivam e tratem você como gostaria é um desejo inglório, impossível e fantasioso.

Leia também o artigo: QUAL A MELHOR ABORDAGEM PARA FALAR COM UM FILHO EM FASE DE CONHECER AS “COISAS”?

Sendo assim, só há conflito entre pais e filhos nessas duas hipóteses e você tem o poder de eliminá-las.

Certo?

Sobre o autor:

Marcel Scalcko ajuda as pessoas a viverem mais leve e realizar muito. É mentor há 24 anos. Já treinou mais de 110.000 pessoas. Descreveu as 9 Leis da Vida. Há mais de 30 anos estuda com os melhores mentores e treinadores do Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

  1. Equipe Grupo Scalco Maria de Fátima Ribeiro disse:

    Nós criamos os filhos com todo carinho e amor que temos e eles quando adultos só criticam os pais por eles terem seus pensamentos e atitudes. É muito bom ler o que vc escreve . É um bálsamo para meu coração nesse momento tão complicado que estou vivendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: