Prestar Atendimento é colocar-se a serviço da Vida.

Para mim quando falo, leio ou escrevo a palavra ATENDIMENTO, logo o que me vem à mente é o ato de colocar-se a serviço, colocar-se a disposição de alguém, servir alguém, atender as necessidades.

Para nós do GRUPO SCALCO, estar a serviço das pessoas, faz parte de nossa rotina diária de trabalho, pois, seja na clínica, ministrando treinamentos de desenvolvimento humano ou prestando serviço de consultoria para alguma empresa estamos atendendo as necessidades de alguém.

Prestar atendimento é nossa paixão e assim atendemos diariamente.

Vou focar em especial no atendimento prestado na área de consultoria empresarial que é minha paixão. Somos muitas vezes chamados para prestar um atendimento de consultoria quando alguém ou alguma empresa está em apuros. Normalmente ouvimos num primeiro contato que não é mais sabido o que fazer, que já foi feito de tudo possível ou ainda que já foi feito muitas vezes e de muitas formas e que o resultado desejado não aparece.

O serviço de atendimento é prestado desde o momento que nos colocamos a ouvir, juntos traçamos planos, apontamos caminhos, implantamos nosso método, treinamos, acompanhamos, ensinamos e juntos comemoramos. Atendemos em todas as etapas. Atendimento este prestado e focado em nosso maior propósito, servir as pessoas. Promover nas pessoas o desenvolvimento de seu máximo potencial.

Celebrar faz parte da rotina de uma equipe comprometida em atender com excelência.

Através do atendimento prestado implantamos uma metodologia de trabalho tão incrível que é possível diariamente observar lideres se responsabilizando, desenvolvendo a linda e muitas vezes dolorida tarefa da liderança responsável. Vemos pessoas descobrindo que seu poder é ilimitado, descobrindo que é preciso entender para se comprometer e para isso a educação continuada é essencial. Despertamos nas pessoas o desejo de vencer, porque sim, todos somos naturalmente competitivos.

Através do atendimento ensinamos que é sim necessário conferir,  fiscalizar, acompanhar e fazer marcação cerrada para que as coisas saiam da forma que esperamos. Precisamos muitas vezes gerar desconforto nas pessoas quando algo não sai conforme o combinado. Mas do contrario também, sempre que o combinado é realizado, sempre que os objetivos são alcançados é preciso reconhecer, recompensar, premiar.

Finalmente através de nosso atendimento surge a necessidade da seleção de craques, tarefa que mesmo parecendo algo muito desconfortante é necessária e faz parte de estar a serviço das pessoas. Quando alguém não esta produzindo tanto quanto poderia estar, não esta dando os resultados esperados pela empresa ou ainda não esta adaptada as normas e regras da empresa e de sua função, então certamente essa pessoa esta no lugar errado e é claro que essa pessoa é um craque mas não para essa empresa.     

                                                                                                     Lisandra Moreira Consultora Grupo Scalco / Psicóloga CRP 07/10823 e Especialista em Gestão de Pessoas.

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