Por que as pessoas deixam de fazer o que precisa ser feito?

Artigo por Alexandre Klein – Consultor Associado

O Grupo Scalco, através de sua divisão de treinamentos, realizou na cidade de Santa Maria-RS, o treinamento Acessando seu Poder Pessoal – APP. Este treinamento contou com a presença de muitos empresários entre os quase mil participantes, e, pensando neles, o Grupo Scalco abriu um espaço para ouvi-los em suas demandas enquanto empreendedores e gestores: o Lounge do Empreendedor.

Consultores atendendo no Lounge do Empreendedor

A equipe de Consultoria do Grupo Scalco, durante os dois dias de treinamento, atendeu dezenas de empresários e líderes dos mais diversos segmentos de negócios, e a principal demanda trazida pela extrema maioria deles foi que as pessoas não são comprometidas, ou seja, elas não fazem aquilo que elas já sabem que têm que fazer.

O que vou chamar aqui de ciclo de alta performance é composto por quatro pontos: Saber, fazer, monitorar e reconhecer/desconfortar. Os dois primeiros obviamente são realizados pelas pessoas, caso contrário as empresas não existiriam. Mas, é nos dois últimos que se encontra o problema, pois, eles devem ser realizados pelos líderes e gestores.

Em sua grande maioria, líderes e gestores não contam com métodos de monitoramento, alguns até contam, mas quase nenhum deles têm a prática de reconhecer ou desconfortar seus liderados. E, são estes dois pontos, monitorar e reconhecer/desconfortar, que constituem o grande papel de um líder. Pensemos na pergunta que dá título a este texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *