Passa no RH e deixa seu conhecimento!



Hoje é cada vez maior o número de empresas que investem na capacitação técnica e no desenvolvimento pessoal de seus colaboradores, principalmente aqueles que ocupam posições de liderança.

Primeiro, porque a extrema maioria desses colaboradores, por si só, não buscaria uma condição de elevação técnica e pessoal, e segundo, porque isso acaba se tornando um diferencial no longo prazo, destacando a empresa dos concorrentes.

Ainda assim, apesar desse movimento feito pelas empresas, percebo nos meus trabalhos de consultoria, a resistência por parte das lideranças da empresa em adquirir conhecimento, principalmente as de posição gerencial que tratam diretamente que a equipe operacional.

Nas ocasiões que tenho de estar com estes líderes, presencial ou remotamente, tento mostrar a eles que todo esse investimento em capacitação, treinamento e desenvolvimento que a empresa promove é uma oportunidade gigantesca que eles estão recebendo e que eles próprios serão mais beneficiados do que a própria empresa.

Uso para isso o seguinte expediente falando diretamente com eles: se algum dia a empresa lhe demitir, ela dirá passa no RH e deixa o conhecimento que você aprendeu aqui?  É claro que não!

Empresários multiétnicos discutindo a solução da empresa financeira sentados à mesa de conferência Foto gratuita

Esse conhecimento vai junto com você. Então aproveita e aprende!

Felizmente tenho recebido feedbacks de que essa mensagem, esse olhar para o aprendizado tem sendo visto com bons olhos por estes líderes.

E torço para que cada vez mais os colaboradores tenham consciência para as oportunidades de crescimento que aparecem em seu caminho.

Leia também: O PODER DO COMPROMISSO

Alexandre Klein.

Consultor Associado do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: