PANDEMIA: COMO MANTER SUA EQUIPE MOTIVADA MESMO EM TEMPOS DIFÍCEIS

Você é líder, empresário, funcionário ou desempregado, não importa! Estamos todos vivendo momentos de grande pressão devido à Pandemia, mas poucos falam sobre como superar tudo isso e dar o nosso melhor. E, caso você tenha uma equipe para liderar e motivar, só existe uma forma: você estando motivado e liderando seus bons hábitos em sua vida.

Assim, preparei uma série de dicas simples e práticas para ajudar você a lidar melhor consigo mesmo e, posteriormente, contagiar quem está perto de você a dar o seu melhor. São elas:

  1. Pare. Respire. Pense.

Pare e beba um copo d’água!! Esse foi o conselho de um amigo quando estava me sentindo extremamente sobrecarregado, estressado, quase a ponto de estar descontando em quem não devia. No início não entendi o conselho dele, depois me caiu a ficha, que era: “pare, respire, veja o que já construiu, olhe para frente e pense com calma os próximos passos”. Agora veja se faz sentido para você e me diga: quantos copos de água você está precisando? E beba-os!

  • Converse com outras pessoas

Temos a tendência de aprisionar nossos pensamentos, ficando dando voltas e voltas e, muitas vezes, não chegando a lugar nenhum. Então, se está com dor de cabeça, pressão no pescoço ou dor nas costas, saiba que você está precisando conversar com outras pessoas, pois assim libera energia e cria novas ideias para solucionar seus dilemas.

  • Mantenha uma rotina saudável

Corpo saudável, mente saudável! Quer alimentar a alma? Celebre, comemore, alegre-se com a vida. Quer um corpo saudável? Exercício físico, meditação e boa alimentação. Quer uma mente saudável, faça o você já sabe que tem que fazer e talvez não esteja fazendo. Seus sentimentos podem sabotar você, então sinta-os, acomode-os internamente e aja mesmo que sem pensar. Afinal, 5 minutos de exercício físico parece pouco, mas é muito melhor do que zero e ao longo do tempo mudará sua vida.

Seja gentil com você e os outros

Você é o reflexo do que pensa! Problemas para resolver, incêndios, problemas com a equipe ou até mesmo em casa com seu parceiro (a)… É, eu sei, a vida não é fácil, mas quem disse que seria?! Não tem fórmula mágica, mas ser gentil com quem está próximo a você é o primeiro passo para começar a mudar sua realidade, por mais difícil que pareça.

Já ouviu a frase: “sorria para o mundo que ele sorrirá de volta”? Esse é um dos meus segredos, minha vida mudou quando, “aos poucos”, comecei a fazer isso! Sem pressa, respeite seus limites, diminua o nível de exigência sobre si mesmo e, a partir daí, seja também mais compreensivo com as pessoas próximas a você.

Meus amigos leitores, realmente é um desafio imenso lidar com a pandemia, mas acredito fielmente que esses pequenos movimentos podem nos ajudar e muito a superar nossos desafios e chutar as pedras em nosso caminho. Se você chegou até aqui, espero que tenha sido tão prazerosa a leitura quanto para mim foi escrevê-la.

Restam dúvidas? Comente aqui.

Leia também o artigo da Consultora Lisandra Moreira: O PODER ILIMITADO DO SER HUMANO

Um Grande e carinhoso abraço,

Vinícius Nunes.

Mentor e Consultor Associado do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *