Os efeitos do bate-papo com seus colaboradores

Por mais que você, empresário, espere que seus colaboradores esqueçam as suas vidas pessoais e foquem somente em suas atividades profissionais, há uma grande possibilidade de que ocorram distrações.

A produtividade pode ser fortemente afetada quando o funcionário não está bem, seja emocionalmente por conflitos ou dificuldades nas suas relações pessoais, por problemas na saúde ou financeiras.

Diante da constatação de que não é possível dissociar a vida privada da profissional, é preciso criar meios de contribuir para o amadurecimento e desenvolvimento humano dos colaboradores. Que por sua vez irão perceber, sentir que a empresa se importa tanto com o desenvolvimento pessoal, quanto do técnico e profissional.

Os empresários em consultoria do G.A.P, utilizam uma técnica para auxiliar no desenvolvimento da gestão de pessoas, que é o Bate-Papo de dez minutos.

Trata-se de ouvir o colaborador individualmente. Tem como objetivo criar um espaço onde ele possa falar de si, de suas dificuldades e conquistas pessoais.

Com a sistematização desta prática, os empresários relatam uma melhora na autoestima dos colaboradores, que por sua vez participam com empenho e envolvimento nas atividades da equipe.

O bate-papo de dez minutos é uma das práticas utilizadas no G.A.P. que causa um grande impacto de conexão e vínculo entre a organização e os indivíduos.

Desafio você a implementar a prática do bate-papo!

Os resultados poderão lhe surpreender!

Gostou? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Leis mais sobre o assunto no artigo da Consultora Érika Benites: REUNIÃO COM A EQUIPE: POR QUE SEMPRE FAZER ?

Carla Heuser.

Consultora Associada do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *