OS EFEITOS DE UM BATE-PAPO COM SEUS COLABORADORES

Para falar dos efeitos de um bate-papo com colaboradores podemos utilizar vários dos nossos princípios do G.A.P., como a Liderança Responsável.

Sabemos que a falta de comprometimento ocorre porque o líder fez ou deixou de fazer algo. Aqui começamos nosso olhar para os efeitos do Bate-Papo.

O líder precisa comunicar aos seus liderados o que espera deles, o que quer que seja feito, como deve ser feito, acompanhar e dar uma devolutiva verbal e presencial de como está sendo o trabalho do liderado.

Além disso, apontar erros e novas rotas, mostrar que o colaborador pode mais, muito mais… e acreditar.

Isso precisa ser dito com a maior clareza possível a fim de despertar a motivação, muitas vezes escondida no fundo da alma do colaborador.

O colaborador precisa se sentir valorizado, sentir que seu trabalho é importante e que diante do todo faz uma grande diferença para o objetivo comum.

Precisa acreditar em seu potencial.

As pessoas não se comprometem com o que não entendem, como nos mostra outro dos nossos princípios do Método G.A.P.: Educação Continuada.

É preciso estar em constante educação continuada, comunicando e treinando as pessoas o tempo todo para que possam se desenvolver e dar a resposta esperada pela empresa.

O ser humano é naturalmente competitivo, outro princípio do Método G.A.P., e necessita se sentir competindo, parte do jogo e ouvir do seu líder o que mais pode ser feito e se está no caminho esperado.

É preciso falar, mostrar, apontar o que está errado ou o que está indo bem.

Elogiar e motivar, dar novos rumos para melhorias e ajudar no que for necessário.

Assim ele entenderá o que está sendo feito ou deixado de fazer.

O bate-papo serve para monitorar para executar e medir para corrigir.

É preciso elogiar ou apontar erros.

Já que o ser humano age unicamente pela dor ou pelo prazer.

Falar, falar, falar e falar… bate-papo com colaboradores é a mais importante das ações de gestão de liderança.

Gostou do artigo?

Comente aqui.

Leia também o artigo da Consultora Érika Benites: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: ENTENDA SUA IMPORTÂNCIA PARA OS COLABORADORES E A EMPRESA

Lisandra Moreira.
Consultora Associada do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: