O teu passado não define teu futuro

Essa frase muito simples tem ajudado muitas pessoas a lidarem com a realidade. “O meu passado não determina o meu presente, a menos que eu viva no meu passado.” De tão simples que é essa frase, nossa mente vai tentar conceituá-la para que, de alguma forma, tente entendê-la e vai deixá-la complexa.

Por isso vou dar um exemplo simples. Imagina que tu visitaste um cliente hoje e ele disse NÃO. Se tu voltares amanhã, não significa que esse cliente te dirá não novamente. 

Pois o não que ele te deu hoje ficou no passado, mas se tua mente ficar nesse passado, tu vais pensar: Esse cliente já me disse não uma vez, então não vou visitá-lo novamente. Outro exemplo: Se um dia tu já sofreste uma traição por uma namorada, não significa que esta namorada atual vai te trair.

A menos que tu vivas lá atrás, naquele antigo relacionamento onde havia uma namorada que te traiu. Se um dia teu pai brigou contigo por que tu fizeste algo errado, não significa que hoje ele vá brigar. A menos que tu vivas lá no passado.

O que eu estou querendo dizer é que, o que acontece conosco, nos impõe marcas psíquicas e nós terminamos por acreditar, num nível inconsciente, imperceptível, que as coisas vão se repetir do mesmo modo.Repetindo a frase: O teu passado não define o teu presente, a menos que tu vivas no teu passado.

Percebe que, ninguém vive literalmente no passado, todos vivemos no presente, mas têm pessoas que estão mentalmente, emocionalmente, espiritualmente conectadas com ele. Então tendem, insistentemente, achar que as situações de vida vão se repetir, e por achar isso, acabam por não tentarem mais modificar a sua realidade.

Essas pessoas partem do pressuposto que tudo é como é, porque é, que está bom assim e que não tem mais nada para fazer, lidando com uma certa acomodação e conformismo. O que é muito diferente de concordar com a vida como ela é. Pois concordar com a vida como ela é, é concordar com ela até agora, ou seja, até este momento passado e presente.

Isso é dizer um SIM absoluto a tudo que foi, quando foi e como foi. A tudo que é, como é e quando é. Mas o teu futuro tu podes construir de uma maneira diferente. Mas para isso tu precisa de ajuda. Ajuda profissional, porque estamos emaranhados em nossos pensamentos, emoções, maneias e amarras psicoemocionais e espirituais.

Então olha para o teu futuro, olha para os teus próximos dias, meses, anos e DECIDE o que vai acontecer na tua vida.Sim, pois és tu quem decide o que vai acontecer na tua vida.Quem nos acompanha sabe que em um dos Tai (principal treinamento de autoconhecimento e desenvolvimento do Grupo Scalco) eu falei que na atual turma tinha 66 pessoas, mas que na próxima teriam 80 pessoas. E foi o que aconteceu. 

Quando lançamos o App (Acessando seu Poder Pessoal) eu disse que teriam 450 pessoas. E teve 450 pessoas. Mas lembra-te: o nosso passado, onde nosso principal treinamento tinha entre 18 a 20 pessoas não definiu nosso futuro. Então decide como vai ser o teu futuro. Aqui e agora, escolhe o que vai acontecer.

E tudo que aconteceu no passado só serve como lição para tu contornares os obstáculos de hoje, ou seja, não servem para tu te conformares, mas para te dar forças para seguires.Faça diferente a tua vida daqui pra frente. Lembra-te: O teu passado não define o teu presente e futuro, a não ser que tu viva nele.

  1. Milene Savian disse:

    Vocês realmente estão cada vez mais fera… Que orgulho desdes amigos e desta história… Já amei o TAI… Amos vcs que cuidam da alma dos que lhes procuram como se fossem jóias raras. Gratidão por ajedarem a muitos respeitarem quem São de verdade… Amor define!!!

  2. admin disse:

    Gratidão Milene

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *