O QUE UNE UMA EQUIPE?

Conteúdo por: Consultor Alexandre Klein

Se perguntarmos a dez gestores qual é a maior dificuldade que enfrentam na realização de seu trabalho e no atingimento de seus objetivos, é provável que ao menos nove digam que a maior dificuldade é a falta de comprometimento da equipe.

Então, a pergunta que fica é:

Como ter uma equipe comprometida?

Todos juntos por um só objetivo

Observando sob um determinado ponto de vista as pessoas são membros de uma equipe. Ou seja, partes de um todo. Mas o que faz com que estas partes não se sintam apenas partes, e sim, integrantes de um todo?

A resposta, ao mesmo tempo que é óbvia, parece misteriosa: é aquele que comanda a equipe. Sim. De nada adianta o líder da equipe citar a falta de comprometimento dos membros do seu time se é ele a cola que une uma equipe. Ele é o elo que une as partes. 

Leia também:

O comprometimento de uma equipe só será equivalente ao comprometimento do líder para com a equipe. Não estou falando aqui daquele líder que faz tudo pela sua equipe, mas daquele líder que, principalmente, se posiciona com a verdade perante a sua equipe, seja qual a for a verdade. Pois somente a verdade da atuação do líder é que dará a segurança de que as partes precisam para se sentirem parte do todo.

  1. Rodrigo Silva disse:

    Que legal…!!
    Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
    que puder… Boa sorte..!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: