O que fazer para manter seu colaborador comprometido?

Uma das queixas que recebemos dos nossos clientes quando iniciamos um trabalho de consultoria é a falta de comprometimento dos colaboradores.

Esta queixa normalmente acontece em todos os níveis hierárquicos e de forma geral a “tal” falta de comprometimento afeta os negócios e os resultados.

O empresário então se sente sozinho, é como se todos estivessem dentro de um mesmo barco, ele remando sozinho para um lado e os demais remando para o lado contrário, e não é por acaso que este tipo de situação desgasta relações profissionais.

E sabemos exatamente como você empresário se sente, desanimado, exausto, desgastado, tem insônia e com vontade de desistir de tudo…e como sabemos?

Através do relato de centenas de empresários que enfrentam ou enfrentaram a mesma situação que você.

E o que fazer diante deste cenário? É possível mudança? Eu posso afirmar que sim, o nosso método de Gestão (GAP) possui ferramentas que vão te auxiliar.

Nosso método está consolidado em 7 Princípios que são a base do nosso trabalho. São inúmeras as possibilidades para o ajudarmos, mas, hoje vou falar especificamente sobre o Princípio da Educação Continuada.

O seu colaborador sabe o que fazer? Como fazer? E porquê?

Sim, ele precisa deste conhecimento, caso contrário ele não irá entregar nada da forma como você espera.

Tenho certeza que você o ensinou e explicou como o trabalho deveria ser entregue, mas esqueceu de se certificar que realmente ele aprendeu.

Estamos falando do nosso 3 Princípio que é a Educação Continuada.

Posso afirmar quem nem todo colaborador é descomprometido com sua empresa, ele apenas está sendo direcionado para um caminho que não o faz apresentar os melhores e maiores resultados.  

Se você está passando pela mesma situação, nós temos o conhecimento e a ferramenta que poderá contribuir com a resolução do problema, levando sua empresa e as pessoas que ali estão atingirem seu máximo potencial.

Nós podemos te ajudar, comente aqui se precisar.

Leia também o artigo de Luiz Nunes, Diretor de Consultoria do Grupo Scalco: DISTRIBUIÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE METAS PARA SEUS VENDEDORES

Érika Benites.
Consultora Associada do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: