O poder da celebração

O que impede as pessoas de comemorar? De celebrar os bons momentos de suas vidas? Ou ainda de festejar as pequenas vitórias do dia-a-dia?

Sempre que vejo nossos clientes deixando de ver as coisas boas que acontecem fico me perguntando isso, afinal parece tão simples juntar à equipe e reconhecer seus méritos, além de sentirem que “fazem parte” da empresa, que são importantes, surgem inúmeros outros benefícios que vou percorrer neste artigo além do que impede de fazer isso, vem comigo!

Vivemos batalhas diárias, se olharmos para o ambiente de trabalho, seja empreendendo ou liderando uma equipe, você sabe o quão difícil é gerir pessoas, o quanto custa de empenho para desenvolver um bom vendedor, o tempo de estudo e planejamento para melhorar os processos, as multas que surgem do nada para nos tirar do centro, aquele ótimo funcionário que pede demissão, realmente não é fácil o mundo corporativo.

Workers of telemarketing company having business meeting, top view

Sem dúvida nenhuma, todos esses fatores impõem uma pressão sobre nós, que nos deixam focados em resolver problemas, não conseguindo respirar direito sem ver tudo em ordem, mas como o mundo corporativo é dual, assim como muitos problemas surgem, também surgem muitas coisas boas, espero que esse artigo motive você a olhar tudo de bom que está acontecendo a sua volta.

Mas antes, será que sabemos os benefícios de comemorar as pequenas coisas do dia-dia?

Lembra aquela meta da semana batida, daquele aniversário de um membro da equipe comemorado, até mesmo aquela “lembrança” que sua equipe sendo campeã de vendas no mês, ou ainda, embora um pouco restritos atualmente, do poder de um abraço em equipe celebrando estes feitos, pois bem tudo isso tem um efeito sobre nós.

Quimicamente falando, sabe-se que celebrar, festejar, comemorar, abraçar, liberam em nosso corpo substâncias naturais como endorfina, serotonina, dopamina e oxitocina, que fazem ficarmos bem. E cada vez que você deixa passar despercebido um momento especial você perde isso e impede que as pessoas que estão abaixo de você saibam que em alguns aspectos elas estão mandando bem, será que elas sabem?

Assim é o poder da celebração, ela gera um fluxo virtuoso de pensamentos e sentimentos que nos mantém otimistas, alegres, alertas e bem-dispostos, agiganta nosso poder de realização, de fazer bem feito, nos enche de orgulho e disposição, aumenta nossa curiosidade, amplia nosso desejo de saber mais e crescer.

Diz aí, a partir de agora você vai começar a CELEBRAR E FESTEJAR mais?

Deixe nos comentários.

Leia também o artigo da Consultora Lisandra Moreira: OS EFEITOS DE UM BATE-PAPO COM SEUS COLABORADORES

Vinícius Nunes.
Coaching e Consultor Associado do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *