O DESAFIO DAS NOVAS GERAÇÕES NO MERCADO DE TRABALHO

Quanto mais converso com os empresários e gerentes de RH, mais percebo as dificuldades de manter os talentos na empresa, principalmente as gerações mais novas, ao contrário da geração X que possuíam características de ficar anos na mesma empresa, a geração Z possui uma dificuldade enorme em seguir regras, cumprir funções simples e aderir aos processos da empresa.

Com muita frequência ouço: “o fulaninho chegou, ficou uma semana na empresa, disse que a vaga não era para ele e saiu”.

Você passou por isso na sua empresa?

Esse movimento vem acontecendo nas empresas, o nosso CEO Marcel Scalcko chega a mencionar a geração “Neném”, que nem trabalha, nem estuda.

Como vamos reter essas pessoas, como vamos criar um ambiente dinâmico, rápido, instigante, desafiante para que esses jovens permaneçam na empresa?

Parece muita coisa?

Dificilmente as empresas irão conseguir manter essas pessoas com estruturas rígidas, sem falar que com o volume de informações que recebemos hoje, como “faça 100 mil em 7 dias” e outras tantas promessas que chegam, fica ainda mais difícil seduzir os olhos de quem está chegando para ganhar pouco mais de um salário mínimo.

Mas embora existam muitas oportunidades no mercado hoje, não se engane, esses jovens estão “perdidos”.Cabe a você ajudá-los a se encontrarem.

Até porque estão em um mundo “aleatório”, soltos, sentindo um profundo vazio, achando que não pertencem a lugar algum, salvo exceções naturalmente.

Tiro médio de carpinteiro trabalhando com prancha de madeira na oficina

Você pode fazer essa nova Geração se sentir pertencente a empresa, como pode estimular eles, desafiá-los a executar funções sem que pereçam “chatas”, sem graça, sem a menor motivação em realizar.

Sim, a missão não é fácil, mas caso queria saber como fazemos em nossos clientes de consultoria, entre em contato por aqui: Metódo GAP (metodogap.com)

Vinícius Nunes.

Consultor Empresarial e Mentor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

:
× Tenho dúvida