O Atendimento é a conexão emocional com o seu cliente.

O que motiva o cliente a voltar em sua loja? O grau de qualidade dos produtos ou serviços comercializados, as formas de pagamento e facilidades que a empresa oferece, são requisitos que influenciam na decisão de compra. Porém, podemos perceber que no momento atual do mercado, altamente competitivo, os fatores preço e qualidade do produto deixaram de ser um diferencial para tornarem-se uma obrigação. O atendimento de boa qualidade, sem dúvida é o que influencia o retorno ou não do cliente à empresa.

Quando se é bem atendido, as chances de voltar ao mesmo local são grandes

Cada empresa tem uma definição de como deve ser um atendimento de boa qualidade. Contudo, o que podemos observar na prática cotidiana, é que as equipes não demonstram sintonia, não há uma postura profissional, ou seja, cada vendedor atende de acordo com seu conceito pessoal.

Na consultoria de Gestão para Alta Performance, desenvolvemos este padrão através do princípio da Educação Continuada, procedimentos que alinham o atendimento da equipe de vendas. Proporcionando para a empresa uma significativa melhora na qualidade do atendimento, e consequentemente o aumento tanto das vendas, quanto a satisfação do cliente.

Pois, ao mesmo tempo que precisamos criar conexões emocionais com nosso cliente, não podemos depender de uma única pessoa para isso, portanto, precisamos sempre estar seguindo um padrão para que a empresa fique conhecida como diferenciada e não apenas uma pessoa dentro da empresa.

Carla Heuser
Consultora Grupo Scalco / Psicóloga

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