Neurociência, transformação e sucesso

Qual a definição de sucesso? Na nossa opinião, sucesso é a conquista do que desejamos!

Com essa frase gostaria de dizer que é por isso que em determinadas áreas temos sucesso, mas em outras não. E isso é ótimo!

E o mais importante é entendermos que aquilo que não conquistamos ainda é pelo simples fato de não sabermos como fazer para conquistá-lo. A boa notícia é que independente da situação que você se encontra hoje, existem maneiras de resolver.

Aqui no Grupo Scalco acreditamos que todas as pessoas são capazes de realizar qualquer coisa, pois todas as pessoas sempre podem mais, muito mais. E para aqueles que estão tentando, tentando, tentando mas não estão conseguindo sair do lugar, o até saem, mas quando parece que vai dar certo volta tudo à estaca zero e não consegue alcançar seu objetivo (sucesso), a boa notícia é que você não está conseguindo pelo simples motivo de você ainda não saber como se faz.

REPETINDO.

O fato de você não ter alcançado o sucesso ainda, é por que você ainda não aprendeu como é feito.

Ou seja, você ainda não sabe o processo, as ferramentas, as práticas necessárias para alcançá-lo.

O conceito aqui é simples: para conseguir algo novo, você precisa aprender algo novo, algo que ainda não sabe. Pois se soubesse, já teria conseguido alcançar o objetivo definido.

Onde está o problema?

A grande maioria das pessoas quando percebe que não sabe de algo, busca aprendizado apenas na área racional e lógica, ou seja, em estudos teóricos e práticos, o que é muito bom.

Mas a questão é que a maioria das nossas travas não estão em aprender o lógico e racional, mas sim no aprendizado emocional.

Um bom exemplo disto é que a grande maioria das pessoas sabe que deve fazer atividades físicas com frequência para ter uma boa saúde. Mas a grande maioria o faz? NÃO.

A maioria das pessoas sabe que deve manter uma alimentação saudável. Mas a grande maioria o faz? NÃO.

Mas por que não o fazem?

Por que falta inteligência emocional! E sabe o que a neurociência comprovou?

Que a inteligência emocional sempre se sobressai a inteligência lógica/racional. Isso quer dizer que as tuas emoções sempre se sobressaem a tua razão.

SOMOS SERES EMOCIONAIS!

SOMOS DOMINADOS PELAS NOSSAS EMOÇÕES!

Por isso todos precisamos de uma transformação psicoemocional.

E a neurociência é o grande aliado a levar essa transformação para as pessoas, pois ela auxilia no desenvolvimento de técnicas cada vez mais assertivas através da análise das sinapses e neurotransmissores.

O que a neurociência já comprovou é que o ser humano aprende, ou melhor, grava/registra informações apenas pela repetição e emoção. E ainda vai além, já se sabe que a repetição de algo leva a um ‘congelamento’ das sinapses.

Na prática isso quer dizer que todo acontecimento que ocorre, minhas sinapses darão impulsos de como agir/reagir naquela situação conforme o registro que tenho sobre aquela cena.

Então eu vou reagir a um fato conforme meu registro ‘congelado’ de como me comportar naquela situação.

Isso se dá principalmente por tudo que ouvimos e vemos REPETIDAS VEZES causando uma plasticidade neuronal.

E a partir daí, independente do que aconteça na vida real, a minha realidade passa a ser o que essa plasticidade neuronal registrou como verdade.

Por exemplo, se uma criança passa fome repetidas vezes e isso se passa por forte impacto emocional, os neurônios vão se congelar, se cristalizar gerando uma crença. Uma verdade que é interna minha.

E essa criança que passou fome repetidas vezes, diante da mínima iminência de passar fome novamente, vai ficar tomada de medo de passar fome. E é por isso que pessoas muito ricas se tornam muito ‘mão de vacas’.

Isso por que ela tem uma crença de que algo vai faltar, então mesmo ela sendo muito rica financeiramente, as sinapses que ela tem é que pode faltar alguma coisa, e ela precisa poupar, mesmo que a realidade indique o contrário.

“O mundo real passa a ser montado pela percepção que você tem do mundo.”

É por isso que muitas pessoas capazes se acham incapazes, é por isso que muitas pessoas bonitas se acham feias. Tudo por conta da sua plasticidade neuronal, por conta das suas crenças limitantes.

Estas crenças geram emoções, as emoções geram comportamentos e os comportamentos geram resultados.

E quando esses resultados vem, a gente diz assim: Viu, não disse? Eu tinha razão.

Uma pessoa com muito medo, vai ver apenas as situações de medo da sua vida.

Mas a neurociência trouxe a luz algo ainda melhor que alguns psicólogos e treinadores comportamentais já sabiam a muito tempo e que agora está comprovado cientificamente, é que se essa plasticidade neuronal foi criada, ela pode ser recriada.

Então se você acha que ganha menos do que deveria estar ganhando, que acha que tem dificuldade nos relacionamentos, se está sempre adoecendo e não sabe por que. Se tu procrastina tarefas simples do dia a dia. Se você já foi nas melhores nutricionistas e mesmo assim não conseguiu emagrecer. Saiba que é por conta das tuas crenças que estão congeladas no teu cérebro.

Mas que é possível recriá-las, redesenhando a plasticidade dos teus neurônios.

É por isso que recebemos muitos depoimentos após nossos treinamentos, tanto do Tai, constelação, APP e outros, de pessoas que mudaram instantaneamente suas vidas, pois quebraram o ciclo limitante.

É possível reprogramar as crenças que limitam, mas é muito difícil fazer isso sozinho.

É lindo os depoimentos das pessoas que conseguiram emagrecer, ganhar mais dinheiro, levantar mais cedo, entre outras inúmeras coisas depois que se permitiram enfrentar seus medos e buscar ajuda de profissionais capacitados para guiá-los.

Veja esses depoimentos abaixo.

Nathalia Carvalho · Depois do Tai nunca estive tão produtiva! E estou na minha melhor forma: física, mental e emocional. É SURREAL! A reprogramação é REAL! O TAI mudou minha vida pra sempre!

Katiane Junges Girardi · Tínhamos uma empresa (eu e meu marido) hoje temos 3 ?… e trabalho como Coach de empreendedores – minha nova paixão ??? #GRATIDÃO#VOCÊPODE #TAI

Lucas Ferreira Bidinoto · Perdi 18kg após o TAI em Fev/18. Ao natural, apenas modificando as crenças. Uma das crenças era q eu era viciado em coca cola… hj não faz a menor falta. A perda de peso me deu mais auto estima e aumentou minha produtividade também!

Felipe Nicolodi · Minha família diz que eu nunca mais fui o mesmo.Muito mais carinhoso, compreensivo, respeitoso.Esse é o caminho da transformação rápida e efetiva.

A maioria destes depoimentos está no Facebook e você pode passar lá e conferir clicando aqui.

Para finalizar é importante lembrar que você é capaz sempre de fazer e realizar mais, muito mais e para isso muitas vezes será necessário reprogramar crenças e comportamentos.

E isso é possível com ajuda de couch, psicólogos, terapeutas e treinamentos de desenvolvimento pessoal.

Forte e carinhoso abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: