“Meu filho não faz atividades fora casa. E agora?”

Seu filho não quer ou raramente sai de casa?

Se sim, este artigo vai ajudá-lo!

Produzi esse artigo a partir de uma mentoria em que a mentorada trouxe a questão: “Meu filho tem 18 anos e não quer sair de casa. Estuda online e o único lugar que vai é para academia”.

Se você, assim como ela, tem essa preocupação, saiba que você não está sozinho.

O meu próprio filho tem mais de 18 anos, estuda online e não vai para academia porque temos academia em casa.

Entenda, o seu filho sai de casa de outro jeito.

Father and Son Reading Books

Ele sai de casa nos grupos de jogos, nas redes sociais ou pela internet.

Claro que isso é muito estranho para nós, muito estranho. E atenção, nem estou dizendo que eu acho que é o melhor, mas salvo um comportamento mais atípico, salvo um comportamento mais anômalo, salvo outros sintomas, está tudo bem. 

Observe comigo: ele estuda e vai à academia. Difícil usar maconha pela internet né?! 

Não estou dizendo para você ignorar, mas para você se preocupar um pouquinho menos e seguir observando, pois isso não é suficiente para dizermos que o seu filho tem algum problema sério. Você não trouxe mais nenhum sintoma. Acredito que ele é respeitoso, estudioso, que ele toma banho e que conversa com vocês, pelo menos um pouco, nas refeições.

Estamos diante de um novo tempo e eu também estranho muito. Eu saía de casa todos os dias e todas as noites, mesmo quando estudava e morava com meus pais, na adolescência.

Precisamos entender que existem outros meios de se conectar. Nós tínhamos que sair, ir para a rua para nos conectar, mas hoje é diferente.

Então, observe os outros sintomas.

O seu filho sai de casa, faz musculação, o que é sinal de saúde, ele está estudando, o que também é sinal de saúde. Ele apenas não é do jeitinho que você gostaria que ele fosse.

Leia também o artigo: ZERE, DE UMA VEZ POR TODAS, AS EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AOS SEUS FILHOS!

Ajudei você?

Forte e carinhoso abraço!

Sobre o autor:

Marcel Scalcko ajuda as pessoas a viverem mais leve e realizar muito. É mentor há 24 anos. Já treinou mais de 110.000 pessoas. Descreveu as 9 Leis da Vida. Há mais de 30 anos estuda com os melhores mentores e treinadores do Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

  1. Equipe Grupo Scalco Ângela Timm disse:

    Gratidão! Por aliviar minha preocupação….tenho uma filha de 17 e um filho de 13. Passam horas lendo, jogando… Realmente se conectam de outras formas. Eu não tinha visto por esse lado. Gratidão!

  2. Equipe Grupo Scalco Juraci Timóteo disse:

    Obrigada Marcel, me ajudou sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: