Metas e resultados no universo empresarial

Resultados! Essa é a palavra da vez no universo empresarial.

Profissionais de diversas áreas são cobrados diariamente para gerarem resultados.

Mas talvez em nenhuma área os resultados são tão importantes como na área de vendas.

Mas o que fazer para que o pessoal da área de vendas consiga atingir seus resultados?

Sempre que tenho a oportunidade de me encontrar com empresários e o assunto é vendas, outro tema que surge sempre vinculado às vendas são as metas.

E aí começam as dúvidas.

Dar ou não dar metas aos vendedores? Dar a mesma meta para todos os vendedores da equipe ou dar metas diferentes para eles? E a premiação? Dar só para quem atinge a meta? Dar mais para aqueles que superam mais as metas?

Meta, apesar de estar muito associada às vendas, é mais comum do que imaginamos.

Quando temos um horário para chegarmos num compromisso, isto é meta.

Quando uma criança de 8 anos precisa atingir a média da escola para passar de ano, isto é meta.

Se analisarmos profundamente, temos inúmeras metas durante todos os dias.

Mas o principal atributo de uma meta, mais do que atingi-la, é mostrar e acompanhar a nossa performance e desempenho em relação ao resultado almejado.

É pela meta que vamos definir nossas estratégias, nosso plano de ações…

É porque ela existe que sabemos o que temos que fazer.

E metas vão muito além do mundo organizacional, elas existem também dentro de cada um de nós, como uma das metas mais comuns do ser humano: ser feliz!

Alexandre Klein.
Consultor Associado do Grupo Scalco.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *