Medir para Corrigir

No último texto, falamos sobre o nosso princípio de marcação cerrada, que se refere ao monitorar para executar e medir para corrigir.
O foco foi na estratégia em monitorar para executar, esclarecendo para os nossos leitores que quando utilizada essa ferramenta de forma correta, naturalmente, os colaboradores vão executar o que foi solicitado.
O texto de hoje tem como objetivo dar continuidade a esse princípio, mas utilizando a próxima estratégia que é medir para corrigir.
Nem sempre uma tarefa executada significa que foi feita dentro dos padrões estabelecidos e com a qualidade determinada.

Então, medimos para corrigir os possíveis erros, para orientar, para rever processos, para treinar, para comunicar de forma mais clara e objetiva o que esperamos do colaborador e da tarefa designada a ele.
É nesse momento que corrigimos rotas.
Quando medimos a qualidade da execução, temos a oportunidade de tomar decisões que contribuem na melhoria contínua dos resultados, evitando assim problemas futuros.
Esse princípio do método de Gestão de Equipes para Alta Performance é que traz resultados mais rápidos e satisfatórios para nossos clientes e equipes.
Venha conhecer nosso método, sua empresa também pode conquistar resultados extraordinários!
Leia também o artigo do consultor Alexandre Klein: BIG BROTHER E COLABORADORES NAS EMPRESAS
Érika Benites.
Consultora Associada do Grupo Scalco.
