MAR CALMO NÃO FAZ BOM MARINHEIRO

O que é ser chefe? O que é ser um bom líder? Como manter o desempenho em tempos tão adversos?

Poucas vezes na vida e nos negócios temos a clareza de que estamos no caminho certo, se é aquilo mesmo que devemos fazer, ou se é a hora de mudar os planos e seguir em frente.

Momentos de decisão fazem parte na trajetória de todos nós, principalmente empresários e empreendedores que dependem de si para o seu sustento, seja na parte financeira, definindo melhores estratégias, seja se conectando com o cliente ou até mesmo melhorando seus processos.

Em tempos tão adversos, uma forma de manter a famosa CONSISTÊNCIA é ter processos claros de medição do que está acontecendo ao nosso redor. No nosso Método de Consultoria do Grupo Scalco chamamos de “Marcação Cerrada”.

Afinal, como saber se estou sendo um bom líder? Se sou um bom chefe? Se minha equipe está motivada ou não? Só existe uma forma de saber sobre Medição de Resultados?

Professional colleagues discussing business results in modern office

Pense: será que na sua empresa o melhor empregado sabe que é o melhor? Que o pior é realmente é o pior?

Talvez você mergulhe no achismo: “acho que é o Joãozinho porque é o mais simpático”. Mas será mesmo que se fôssemos mensurar suas ações ele seria o melhor?

Tempos adversos nos exigem sermos bons lideres, lidar com os imprevistos que fazem parte do nosso dia a dia.

Eis, então, que resolvi compartilhar aqui o depoimento do Supervisor, campeão do mês de abril por seus méritos, após uma reunião de resultados intensa e extremante construtiva. Segue abaixo:

“Quando tudo está calmo é fácil ser chefe, mas quando estamos em processo de mudança, situação adversas como equipes fora do sistema, mudança de chefia e vários outros fatores contribuem para o sucesso do processo.

A situação se torna um mar revolto e nessas horas temos que realmente ter um comandante que saiba comandar e superar esses desafios.

Muitas vezes é preciso muito mais que coragem e um par de remos para equilibrar o barco sobre um mar! Sempre haverá dificuldade no trabalho em equipe e essas existem para que possamos somar e nos tornar cada vez mais fortes! 

O verdadeiro comandante sempre deve estar comprometido e preocupado com o coletivo, ou seja, com o sucesso do todo! Ninguém é nada sozinho!

Peço a DEUS, todos os dias, que ele me capacite sempre para que eu possa realizar um bom trabalho e tenha sempre a humildade de aprender sempre mais! Grande abraço a todos!”

Para finalizar, só tenho algo a dizer: empresas que contratam o nosso método sabem quem são seus melhores líderes, medem seu desempenho com base em suas ações, se desenvolvem e evoluem em relação a si mesmas a cada dia.

Olhando para seu time agora, quem é o seu melhor colaborador? Como ele lida com as adversidades do dia a dia?

Um Forte abraço,

Vinícius Nunes.
Mentor e Consultor Empresarial
Consultor associado do Grupo Scalco.

Leia também o artigo da consultora Lisandra Lago Moreira: A IMPORTÂNCIA DE CELEBRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *