Ideia sem ação não fará você vender mais

Por: Alexandre Klein – Consultor Associado

Provavelmente você já deve ter lido, visto ou ouvido esta frase, ou outra parecida com ela, desde muito cedo.

O que eu quero fazer aqui é aprofundar um pouco esta frase destacando as duas principais palavras que a compõem: ideia e ação.

E ao usar estas duas palavras quero relacioná-las ainda com dois verbos importantes. A palavra ideia, se relaciona ao verbo saber e a palavra ação se relaciona ao verbo fazer.

Isso até parece um tanto quanto óbvio. Mas por que então o mundo está cheio de ideias e vazio de resultados?

É aí que está o problema, pois entre a ideia e a ação ainda falta um elemento, o comportamento humano. E é ele que une a ideia, ou o saber, à ação, ou o fazer.

A extrema maioria das pessoas mundo afora domina o saber (ideia) mas não consegue ter um comportamento de ação (fazer) que as leve aos resultados que tanto desejam, por isso os resultados em vendas não chegam.

Com uma combinação de ferramentas práticas é possível fazer a ponte entre o saber e o fazer e assim levar as pessoas ao seu máximo potencial em qualquer área de sua vida.

E isto também serve para a área de vendas. Nós, do Grupo Scalco, em nossos mais de vinte anos de atuação, já empregamos essas ferramentas em dezenas de clientes de todo o Brasil com resultados fantásticos nas vendas.

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