Histórico

São Borja, Rio Grande do Sul, abril de 1997, a partir da crença que construir uma empresa é a melhor forma de se contribuir para um mundo melhor, foi fundado o Grupo Scalco.

Não foi preciso muito tempo para percebermos que todo ser humano é viável, capaz de fazer mais e melhor, de aperfeiçoar-se sempre. Para tanto é preciso que as pessoas acreditem em si mesmas, nas suas potencialidades, capacidades, competências e que, antes de mais nada, possam desfrutar da felicidade. Revelava-se então, nosso verdadeiro propósito: “contribuir significativamente para a felicidade das pessoas”.

Mas para que este ideal se tornasse realidade era preciso agir, trabalhar, transformar limitações em ousadia, dificuldades em oportunidades, derrotas em vitórias, dúvidas em certezas, medo em coragem, sem desacreditar, por um momento se quer que era possível chegar até onde, por enquanto, só o pensamento ousava: pessoas mais felizes, empresas mais prósperas, uma sociedade mais justa.

A partir desta percepção criou-se, então o Grupo Scalco, segmentando-se as áreas de atuação da empresa: O Grupo Scalco atua, por meio de Consultoria para implementação do método desenvolvido, exclusivamente, para nossos clientes o método GAP – Programa de Gestão Para Alta Performance, contribuindo para que pessoas e organizações realizem seu máximo potencial;

Grupo Scalco Treinamentos: Realiza cursos, treinamentos, palestras, workshop, auxiliando na busca pelo auto conhecimento nos indivíduos;

Clínica Scalco oferece atendimento terapêutico, psicológico e sessões de coaching;

Scalconline é nosso portal de treinamentos online com cursos nas áreas de atendimento, gestão de pessoas, liderança, motivação e cursos técnicos específicos para Postos de Combustíveis.

Vinte anos se passaram e um sentimento predomina: Gratidão!

Gratidão em ver nossos valores sendo confirmados pelo tempo e pelos resultados!
Gratidão em mostrar que pragmatismo e idealismo, não são necessariamente excludentes.
Que ética, verdade e integridade não são obstáculos para os lucros, muito pelo contrário.
Que a curiosidade e a sede de conhecer, de saber mais só trás desenvolvimento.
Que ser inconformado, muitas vezes indignado, garante a inovação e o aperfeiçoamento contínuo.
Que a capacidade de ousar e não desistir, produz os melhores frutos, independente das condições adversas, apesar da distância e dos recursos escassos.
Como é bom saber que nosso zelo e paixão pelos nossos clientes só garantem nosso reconhecimento.
Como é bom cumprir nossa missão.