Gestão do Tempo

Ouço muito dos gerentes das empresas, que são nossos clientes, que o tempo no dia a dia é curto, o dia deveria ter 48 horas, termina o dia e ainda ficam coisas por fazer…

Realmente hoje em dia os líderes têm que fazer mais sempre!

Têm que entregar mais do que estão entregando!

Sem uma organização da tua rotina fica muito difícil realizar o que tem que ser feito.

Ter uma boa gestão do tempo é imprescindível para que a rotina fique mais produtiva e eficiente.

Então gostaria de compartilhar uma dica simples de como organizar melhor o seu tempo e consequentemente a produtividade.

Vamos lá?

  1. Antes de começar o seu dia de trabalho abra uma caderno ou uma folha e marque no topo a data do dia. Uma agenda também serve;
  2. Relacione tudo o que tem que fazer neste dia, com a previsão de hora de início e término da tarefa (em minutos/horas);
  3. Após relacionar tudo, marque na frente um número da escala de prioridades de 1 a 3, onde 1 é o que você não pode deixar de fazer no dia; 2 é algo que se não puder fazer naquele horário, poderá fazer noutra hora desse dia; e 3 é algo que, caso não seja possível fazer hoje, poderá até deixar para o outro dia.
  4. Após relacionar tudo, comece o dia de trabalho;
  5. Importante ter essa relação de tarefas sempre à vista para que possa segui-la o mais rigorosamente possível. Assim a gestão do tempo fica mais organizada e possível de ser cumprida.
  6. Ao Término do dia faça um check nas tarefas elencadas, verificando o cumprimentos e/ou remanejando para o próximo dia aquelas de prioridade 3, que não foram possíveis cumprir.

Toda vez que sugeri esta rotina para os líderes/gerentes e eles colocaram em prática, melhorou muito o gerenciar o tempo.

Inclusive a sensação é que o dia rendeu bem!

Mãos à obra ?!

Agora falando para você empresário, que têm varias unidades de negócios, onde em cada uma delas tem um gerente, líder de equipes.

O nosso método G.A.P. tem como um dos pilares a organização da rotina de seus gerentes, elencando tudo que estes têm que executar no dia a dia, através de uma agenda de tarefas, onde irão executando e evidenciando a conclusão das mesmas.

Uma eficiente ferramenta da gestão do tempo e produtividade dos teus líderes.

Quer saber mais? Acesse aqui ou nos chame!

Abraço e até a próxima.

Luiz Nunes,
Diretor de Consultoria do Grupo Scalco.

                                      

                                                       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *