Gestão de Resultados

Você faz a gestão de vendas da sua empresa e da sua equipe?

Essa pergunta pode parecer estranha, até mesmo óbvia, mas não é a realidade de muitas empresas.

Muitos líderes não fazem o acompanhamento das metas e das vendas durante o mês, solicitam uma meta no início do mês para a equipe, mas não fazem o devido acompanhamento.

Apenas sabem o resultado atingido quando o mês termina e se estes números não são satisfatórios. Já não é possível fazer mais nada.

Nós do Grupo Scalco orientamos nossos clientes a fazer essa gestão constantemente, temos alguns clientes que fazem semanalmente e outros diariamente.

E no que consiste essa gestão?

Businesswoman in a business conference

O gestor analisa o resultado da equipe de forma coletiva e individual, compara com a meta dada no início do mês e faz a projeção deste resultado para o final do mês, quando este resultado projetado está sendo atingido ou superado, aplicamos o princípio de reconhecimento, mas quando esse resultado não está sendo atingido ou tendo uma projeção muito menor do esperado, o gestor cria mecanismos e estratégias para que o resultado seja revertido, se essa gestão é feita frequentemente é possível reverter rotas e buscar o resultado esperado, porém sem essa gestão de resultados, isso não é possível.

Quer saber mais sobre a gestão de resultados, venha conhecer nosso método: Metódo GAP (metodogap.com)

Leia também o artigo do consultor Alexandre Klein: CONHECIMENTO X COMPORTAMENTO

Érika Benites.
Consultora Associada do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: