É sempre tempo de começar!

Para atingirmos nosso vidão de verdade, devemos nos tornar o responsável por nossa vida e assim, decididos, tomar tudo que a vida tem para nos oferecer. 

Um vidão de verdade é uma vida leve e realizadora, plena, abundante, infindavelmente expandida em todas as áreas da nossa vida.

Um vidão de verdade é uma vida leve na alma e realizadora no mundo externo. 

Devemos sonhar grande e sem medo de parecermos loucos, começar pequenos e, para atingirmos o triunfo, permanecer no caminho do autoconhecimento.

E juntamente a tudo isso, devemos semear incansavelmente.

Mas o que é semear?

Existe uma Lei da Vida – Vida é Semeadura (LV8), na qual compreendo que minha mente é como terra fértil onde se plantam boas sementes, que meu coração é a água pura e cristalina, a qual irriga e nutre a terra e a vida é a plantação onde se colhe.

Na mente plantamos, no coração irrigamos e na vida colhemos.

Semear é cultivar nossos sonhos.

Semear é não permitir que ninguém desbote nossos sonhos.

É falar várias vezes, sem medo, se permitindo sentir, criando uma energia conectada, relativa à palavra e assim, com essas atividades, com esses movimentos, começar a voltar a ser os responsáveis por nossa vida.

Semear é encontrar novas possibilidades.

É dizer: “Eu não abro mão dos meus sonhos”. “Eu decido o que vai acontecer na minha vida”.

Permita-se e faça!

Para finalizar, vamos entender algo: devemos começar  pequenos e usar todas as ferramentas possíveis, mas o mais importante, o que não devemos esquecer é que devemos começar!

E isso nos faz refletir as seguintes questões:

Sabe por que você não tem o seu negócio próprio? Sabe por que está na mesma situação de vida?

Simples, porque você está sonhando grande e esse  não é o problema.

A questão é que ficamos querendo que esse sonho aconteça agora, que  esteja no momento vivido “em nossas mãos”… eis que surge o problema e o sonho fica irrealizável. Pois lembre-se, só é maiúsculo porque foi minúsculo, ou seja, tudo acontece quando se começa.

Agora reflita: Como está a sua semeadura?

O segredo não está em apenas dar ou tomar. Na vida somos tomadores e doadores e neste fluxo de amor é que vamos para o mais e assim vivemos o nosso vidão de verdade.

Leia também o artigo: É SEMPRE TEMPO DE COMEÇAR!

Sobre o autor:

Marcel Scalcko ajuda as pessoas a viverem mais leve e realizar muito. É mentor há 24 anos. Já treinou mais de 110.000 pessoas. Descreveu as 9 Leis da Vida. Há mais de 30 anos estuda com os melhores mentores e treinadores do Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é telegram_horizontal-2.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: