Dando feedback aos seus colaboradores

É sabido que Mais de 70% dos profissionais mudam de emprego antes dos 2 anos.

Isso significa que grande parte dos seus funcionários não chegarão a participar de uma rodada de avaliação de desempenho.

O Ambiente hostil, liderança ruim e falta de Feedback são as principais causas de desligamento.

Ter abertura para falar aos líderes e liderados, é o mínimo que se espera de uma empresa moderna.

Poder compartilhar Feedbacks (sejam positivos ou de melhoria) é um círculo virtuoso que desperta a melhoria contínua em todos.

Essa ferramenta da Administração dos Recursos Humanos é importante, pois o Colaborador precisa saber como está sua produtividade e a execução das tarefas e de que forma essa execução esteja impactando outros setores.

A Liderança precisa falar sobre a Atitude e não o que foi executado.

O Líder não precisa fazer rodeios e nem pedir desculpas, pois essa atividade é para que o melhor seja extraído.

Cobre seus colaboradores, seja franco, curto e grosso, sem ser grosseiro. Fale sobre o que ela ou ele fez ou o que não fez. Não fale da pessoa e sim do comportamento. Lembre-se sempre de mostrar as consequências de fazer ou deixar de fazer os combinados.

Passado, Presente e Futuro – O que aconteceu, atitudes que eu espero daqui para a frente e Oportunidades que pode perder em virtude desse comportamento.

Informações rápidas, sem lenga lenga: fale o que tem que falar e tudo certo.

Ninguém quer fazer o trabalho errado, ou de qualquer jeito, a menos que não esteja interessado em continuar ocupando esse cargo, por outro lado, pode ser que a pessoa não saiba executar suas atividades diárias e o Líder sensível e preocupado em desenvolver o Colaborador tem que assumir a sua missão e liderar da melhor forma de ajudar na execução dessas tarefas.

Reconhecer as atividades e funções que desempenhou com Esmero, Eficiência e Eficácia, também é uma forma de manter o colaborador Motivado e Engajado nas demandas da empresa.

O que achou?

Deixe seu comentário aqui abaixo.

Thuré Carvalho.

Consultor Associado do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *