A NOVA CONSULTORIA

Existem muitos formatos da entrega dos serviços de consultorias, por muitos anos trabalhei em um formato mais presencial, onde se ficava uma ou duas semanas nas empresas analisando as informações, dados, entrevistando os responsáveis, a fim de entregar nossos serviços da melhor forma possível.

Atualmente, com o advento da tecnologia e usando-a a nosso favor, cada vez menos se torna necessária a intervenção presencial para o cliente, o que reduz os custos com deslocamento, alimentação, etc., e conseguimos alcançar o mesmo nível de valor com a mesma qualidade na entrega.

Para isso, é necessário um método, ou seja, criamos uma metodologia que permite aumentar o engajamento das pessoas, corrigindo a rota sempre que necessário e cada vez mais aumentam os resultados, tanto financeiros, em vendas ou redução de custos, quando redução com horas extras, multas e outros fatores que podem prejudicar o resultado geral.

Além disso, facilitando muito o controle das atividades gerenciais que traz mais segurança para os proprietários por estarem com processos claros e gerando resultado.

Percebe-se que cada pessoa tem uma experiência de vida diferente, com aprendizados diferentes e naturalmente “habilidades” que foram mais praticadas e desenvolvidas que outras.

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Nesta linha, observo que antigamente se falava na pessoa certa para o lugar certo, hoje começo a olhar primeiro para a empresa, para o processo que deve ser executado e, a partir de então, olha-se para quem possui as habilidades para honrar da melhor forma possível tal papel, cargo ou atividade.

Assim, no geral, a nova consultoria que trago aqui se baseia em dois aspectos, sendo:

  • Primeiro: Feedback, feedback e feedback, o que na tradução literal significa “olhar para trás”, ou seja, ver o que deu certo, o que não deu e orientar a equipe a respeito; e
  • Segundo e tão importante é FeedFoward, que na tradução literal significa “olhar para frente”, onde basicamente busca-se alinhar os valores dos colaboradores com os da empresa e com base nisso orientar sobre o que deve ser feito dali para frente.

Naturalmente, cada consultoria possui seus métodos, no nosso caso são três pilares:

Os 7 Princípios para a Alta Performance com o foco em Gestão de Pessoas, são eles: Liderança Responsável, Poder Ilimitado, Educação Continuada, Naturalmente Competitivos, Marcação Cerrada, Reconhecimento e Desconforto e Seleção de Craques;

Jogo de desempenho: o que é atualmente chamado de Gamificação, onde estabelecemos uma competição entre as lideranças, ranqueando o melhor e pior desempenho, sempre com foco no comportamento a ser melhorado e não na pessoa;

Tecnologia: temos todas as informações acima em uma plataforma online mais um aplicativo que auxilia no controle e execução das atividades de vendas e gerenciais.

Espero ter ajudado você a clarear novas possibilidades de fazer sua empresa crescer através de um método de consultoria qualificada e com um retorno fabuloso para seu negócio!

Leia também o artigo da consultora Érika Benites: QUANDO DEVO DEMITIR?

Um forte abraço,

Vinícius Nunes.

Consultor associado do Grupo Scalco.
Consultor Empresarial e Mentor.

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