POLÍTICA DE CANCELAMENTO

POLÍTICA DE CANCELAMENTO GRUPO SCALCO

A presente Política de Cancelamento tem o objetivo de regular as condições de cancelamento dos serviços oferecidos pelo Grupo Scalco. A empresa possui sede na cidade de São Borja, Estado do Rio Grande do Sul, situada na Rua Bento Martins, nº 1286, Centro, inscrita no CNPJ 06.321.696/0001-34, disponível na Internet através do Site www.gruposcalco.com.br.


1. SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

1.1. Para solicitar o cancelamento de algum curso adquirido do Grupo Scalco, o cliente precisa entrar em contato com seu Assistente ao Aluno.

1.1.1. Caso o cliente não lembre/saiba quem é seu Assistente ao Aluno, precisa entrar em contato com o Suporte do Grupo Scalco através do e-mail ajuda@gruposcalco.com.br.


2. DO CANCELAMENTO

2.1. Após o contato com o seu Assistente ao Aluno, caso o cancelamento ainda seja o desejado, deve-se observar as seguintes condições para este ocorrer:

I. Para compras pagas à vista, o cancelamento dar-se-á mediante reembolso com desconto de taxa administrativa de 30% do valor total a ser reembolsado;
II. para compras com cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto à operadora de cartão de crédito com desconto de taxa administrativa de 30% do valor total da compra.


3. DA TRANSFERÊNCIA DE INGRESSO E DATA DE PARTICIPAÇÃO

3.1. No caso de impossibilidade de participação na data do curso em que o cliente esteja inscrito, é possível cancelar e/ou transferir a participação para outra data disponível acessando a Área do Aluno (www.alunos.gruposcalco.com.br) e observando as seguintes questões:

I. Para cursos presenciais, o cliente pode cancelar/transferir participação para a data escolhida em até 10 (dez) dias antes da data de início do curso atual programado;
II. para cursos on-line, o cliente pode cancelar/transferir participação para a data escolhida em até 3 (três) dias antes da data de início do curso atual programado.

3.2. Observando os prazos acima, o cliente também poderá transferir seu ingresso para outrem, acessando a Área do Aluno e seguindo o caminho para cursos programados: cursos programados, cancelar participação, transferir ingresso e inserir informações do indivíduo que receberá o ingresso. Para cursos a programar: cursos a programar, transferir ingresso e inserir informações do indivíduo que receberá o ingresso.

3.3. Caso o cliente não possa participar na data escolhida e tenha cancelado a participação conforme os prazos acima, o curso ficará disponível em "Cursos a Programar", sendo possível a programação para outra data disponível acessando a Área do Aluno e seguindo o caminho: cursos a programar, programar curso, escolher data disponível desejada e concluir.

4.4. Caso o cliente possua dificuldade em realizar o processo de cancelamento/transferência, deve entrar em contato, conforme o prazo acima, através do e-mail ajuda@gruposcalco.com.br.


4. DA COMPRA EM LOTE COM PREÇO PROMOCIONAL

4.1. A oferta adquirida dá o direito ao cliente de realizar o curso em até 3 (três) anos.

4.2. Em caso de desistência, o valor promocional pago não será devolvido nem trocado por outro curso, mas será possível o cliente indicar outrem para participar em seu lugar, desde que comunique ao Grupo Scalco a decisão em até 10 (dez) dias que antecedem o início do curso presencial e em até 3 (três) dias que antecedem o início do curso on-line.


5. CONSIDERAÇÕES FINAIS

5.1. Toda e qualquer movimentação de cancelamento deverá ser autorizada pelo Financeiro do Grupo Scalco.

5.2. É de responsabilidade do cliente atentar e seguir os prazos determinados pelo Grupo Scalco para movimentações de cancelamento/transferência de cursos.

5.3. Esta Política substitui qualquer outro documento com o mesmo objetivo e poderá ser alterada a qualquer momento pelo Grupo Scalco, comprometendo-se o Cliente a verificar periodicamente as alterações realizadas.

5.4. As partes elegem o foro da Comarca da cidade de São Borja-RS como o único competente para dirimir as questões decorrentes do presente documento.