Conceito Geral sobre as Constelações Familiares e as Leis do Amor

As Constelações Familiares estão ficando conhecidas no mundo inteiro por conta da eficácia com a qual conseguem mostrar e dar caminhos para as pessoas concluírem ciclos e, principalmente, ocuparem sua posição no universo. 

Constelação Familiar foi criada por Berth Hellinger, um alemão que, após ter sido prisioneiro na segunda guerra mundial, se tornou padre e foi para uma missão na África do Sul, mais especificamente nas tribos zulus.

Ficou vários anos na África, e não demorou muito para que se interessasse por entender como o ser humano funciona. Ainda como padre, fez inúmeros cursos, psicanálise, análise transacional, terapia primal, terapia familiar, entre outros.

E com todo esse preparo, aliado a um dom nato, foi aumentando seu nível de percepção e de consciência, onde começou a construir o que mais tarde ele chamou de Leis do amor.

Bert Hellinger, é um psicoterapeuta alemão, inventor das Constelações familiares

Nós aqui do Grupo Scalco gostamos de ampliar as Leis do Amor para as Leis da Vida. A primeira é a Lei da Ordem.

Essa lei nos ensina que devemos estar na hierarquia dos sistemas em que estamos inseridos, ou seja, que devemos ocupar nosso lugar na família, nas empresas, no país, na vida e no mundo.

Leia – 90% DOS CASAIS QUE SE SEPARAM, NÃO O FAZEM POR FALTA DE AMOR

Basta dar uma olhadinha para ver que o mundo está fora do lugar, quando olhamos para as escolas onde alunos mandam em professores. Infelizmente, em muitas famílias, isso não é diferente, nas quais filhos mandam nos pais, ocupando assim, não mais o lugar de filho, mas sim dos próprios pais.

Isso infringe a primeira lei, quando as pessoas não ocupam o seu lugar. A segunda lei é a Lei do Equilíbrio, a lei do dar e receber. Nesse sentido, Bert Hellinger percebeu com uma simplicidade absurda que o ser humano tem no fundo da sua alma essa compulsão, este desejo pelo equilíbrio.

E onde, por um motivo ou outro, há um desequilíbrio, as relações ficam substancialmente desequilibradas e, por conta disso, afetadas.

A última é a Lei do Pertencimento. Essa lei não pode ser mais simples de explicar, porém muito difícil de segui-la. Pois quando a olhamos bem de perto, percebemos que muitas pessoas não respeitam a lei do pertencimento que enuncia assim:

Quem pertence, pertence e ponto final. Simples assim. Quem pertence a uma família, pertence e ponto final. Quem pertence a um sistema organizacional, pertence e ponto final. Nessa lógica, quando não respeitamos o pertencimento, as pessoas que pertencem a esse sistema, são afetadas.

Por exemplo, uma família cuja mãe sofreu um aborto (espontâneo ou não) e por algum motivo não aceitam ou não dão lugar a este bebê como parte do sistema, ou seja, fazendo-no pertencer à família, acontece que de alguma forma, quem pertence a esse sistema é afetado e influenciado por esta exclusão.

É incrível como o Berth Hellinger conseguiu encaixar em 3 grandes Leis, tudo que precisamos aceitar e nos onde devemos nos posicionar para termos uma vida abundante. Essas são as três leis do Amor, ou como já dissemos, as três Leis da Vida e elas se encontram à disposição das constelações familiares.

As pessoas que conseguem viver em conformidade com as Leis da Ordem, Equilíbrio e Pertencimento estão em fluidez com o universo e assim gozam de toda prosperidade e abundância da vida.

Se você não tem o relacionamento que espera, a saúde que gostaria, a prosperidade financeira que acredita merecer e paz de espírito, pode ter certeza de que você está infringindo uma dessas Leis.

Clique aqui e saiba como alcançar a prosperidade que espera de um relacionamento.

Para entender mais sobre como funcionam na prática as Constelações Familiares, deixo 2 links abaixo:

Live sobre Constelações Familiares Marcel Scalco

Texto – Como funciona um workshop de constelações

Espero que esses conteúdos ajudem a levar luz até você.

Revisão: Juliane Camara.

Sobre o autor:

Marcel Scalcko atua com desenvolvimento de pessoas há mais de 22 anos. Guiou mais de 50.000 pessoas para uma vida mais leve e realizadora.

Após construir uma vasta experiência no campo do desenvolvimento humano, observou e documentou as 9 Leis da Vida e transformou esse conhecimento em um treinamento imersivo e único no Brasil.

É especialista em técnicas e procedimentos de desenvolvimento psico-emocional, como as constelações familiares e empresariais, que procuram guiar pessoas e organizações ao seu máximo potencial.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é telegram_horizontal-2.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: