Como uma mentoria pode ajudá-lo? Descubra aqui!

Para começar, gostaria de esclarecer-lhe qual é o papel do mentor. Na sequência, você entenderá o que é a mentoria e como ela pode ajudá-lo.

Mentor é um profissional experiente e capacitado que poderá auxiliar você a realizar seus objetivos e, assim, deixar sua vida mais leve.

De preferência deve ser alguém admirado por você, seja por transmitir confiança, seja por seu caminhar pessoal, por sua excelência profissional ou experiência no ramo.

Portanto, deverá possuir as características vistas como primordiais para você.

Mentoria é uma conversa cujo objetivo é resolver alguma problemática sua, seja do âmbito pessoal ou profissional.

Ajuda a pôr luz, dar consciência a algo que esteja prejudicando a sua qualidade de vida.

Uma mentoria é um aconselhamento, um “guiar” com várias orientações para que assim o mentorado possa, ao realizar as ações propostas na mentoria, adquirir a vida que deseja, o seu vidão de verdade.  

A mentoria pode ser presencial ou online, individual ou em grupo.

Por curiosidade, se diferencia da técnica de coaching, pois foca nas possibilidades e observa tanto o passado, quanto o presente e, de certa forma, visualiza o futuro.

Além de possibilitar que você aprenda e pratique a auto-observação e, com isso, amplie a sua visão e conhecimentos em relação a si mesmo e ao que o cerca.

Leia também o artigo: CRITICAMOS NO OUTRO AQUILO QUE TEMOS EM NÓS

Ter um mentor faz todo sentido pra você?

Forte e carinhoso abraço!

Sobre o autor:

Marcel Scalcko ajuda as pessoas a viverem mais leve e realizar muito. É mentor há 24 anos. Já treinou mais de 110.000 pessoas. Descreveu as 9 Leis da Vida. Há mais de 30 anos estuda com os melhores mentores e treinadores do Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: