Constelação Familiar – como funciona?

Já abordamos aqui no blog sobre como a constelação familiar têm ajudado diversas pessoas a terem uma vida mais próspera e abundante, apenas pelo simples fato de ocuparem seu lugar e cumprirem com as Leis do Amor ou, como chamamos aqui no Grupo Scalco, as leis da Vida. Muitas pessoas têm dúvidas de como funciona na prática um encontro de Constelação Familiar.

Em um workshop de constelações familiares a pessoa chega com uma demanda, normalmente em uma área da sua vida em que as coisas não vão bem ou que estão estagnadas.

Um dos pedidos que mais recebemos no Workshop de constelações é: Eu gostaria de ganhar mais dinheiro. Mas existem outras, como:

    • Eu gostaria de impedir/evitar a minha separação.
    • Eu gostaria de ter um casamento mais harmonioso, mais afetuoso.
    • Eu preciso cuidar da minha saúde, estou sempre doente.
    • Eu gostaria de ajudar meu filho, ele está com uma doença ou com sua vida estagnada.
    • Eu gostaria de arrumar uma namorada.
    • Eu gostaria de impor mais limite aos meus filhos.
    • Eu gostaria de ser um chefe mais autoconfiante para os meus colaboradores.
    • Eu gostaria de contribuir para que minha empresa prosperasse, visto que os clientes adoram nossos serviços, porém, mesmo assim, ela não vai muito bem.
    • Eu gostaria de trabalhar menos porque eu já conquistei tudo, mas simplesmente não consigo parar de trabalhar.
    • Eu gostaria de ser mais calmo e mais tranquilo.
    • Eu gostaria de olhar para minha depressão.

Abordagem de Constelações realizado no treinamento Acessando seu poder pessoal

Perceba que são várias as solicitações que as pessoas nos fazem, isso porque as constelações familiares seguem as 3 leis da vida, e a vida é próspera e abundante, portanto, tudo que foge disso é porque existe algo que não está se encaixando com essas leis.

Após o cliente fazer esse pedido, nós (Marcel e Magda), por intermédio das representações familiares, procuramos identificar onde, eventualmente, uma das leis está sendo descumprida.

E descobrindo, percebendo, trazendo à luz qual dessas leis está sendo desobedecida, nós simplesmente indicamos ao cliente que ele passe a cumprir esta lei.

Representações familiares são utilizadas na Constelação

Um exemplo: o cliente vem até nós e diz: Marcel, Magda, eu gostaria de ganhar mais dinheiro. Nesse caso, nós contamos com a ajuda dos participantes, criamos uma representação familiar e, dentro de instantes, se mostra que é impossível para essa pessoa ganhar dinheiro porque ele não respeita a hierarquia na família.

Ele se sente, por amor cego, maior que o pai e a mãe. Ele cuida do pai e da mãe como se fossem seus próprios filhos. Ele toma todas as providências, educa, treina e monitora o pai e a mãe. E muito embora essa pessoa tenha muita competência, muitos clientes, seja um excelente profissional, não consegue prosperar como gostaria.

Quando ele vê que está fora do seu lugar, que está cuidando do seu pai e da sua mãe, como se crianças fossem, ele pode, assim, voltar para seu lugar, ganhar seu pai e sua mãe de volta, olhar para seu futuro e então prosperar. Isso é apenas um exemplo para resumir como as constelações familiares ajudam as pessoas.

Ou seja, o cliente faz a demanda. Eu e a Magda vimos onde, eventualmente uma das três leis está sendo infringida, mostramos para o cliente, e ele sai dali sabendo como se comportar na vida. E isso simplesmente tem deixado cristalino para as pessoas, o que as impede de ter ainda mais abundância, prosperidade e riqueza.

O que as impede de ter uma saúde plena, tanto física, psíquica e emocional. O que as impede de ter relacionamentos harmoniosos, tranquilos, serenos, afetuosos, amorosos. Está é a abordagem das constelações familiares.

Revisão: Juliane Camara

  1. Equipe Grupo Scalco Ana Maria Backes disse:

    Tenho interesse e gostaria de levar meu casal de filhos. Prioridade FAMÍLIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: