Como esquecer uma pessoa que não nos ama mais?

Uma coisa é certa, é impossível ter um vidão de verdade com a minha cabeça em um lugar, em um relacionamento antigo, e o meu corpo em outro, no relacionamento atual.

A maioria das pessoas tem o hábito de tentar esquecer o relacionamento anterior.

E está errado Marcel?”

Sim, está errado, porque o melhor que se faz é não esquecer, logo que este relacionamento certamente foi importante para você.

Young attractive couple having breakfast in bed

Além que, certamente nele houve sexo com amor, senão não estaria sendo tão difícil esquecê-lo.

Sendo assim, não temos que nos esforçar para esquecer, muito pelo contrário, temos que nos esforçar para darmos um lugar no coração com honra, respeito e gratidão.

E assim, no seu coração, mentalmente e emocionalmente agradeça por tudo que foi lindo e diga: “em meu coração você terá sempre um lugar de honra, respeito e gratidão”.

“Marcel, mas isso não é desonesto com o namorado ou namorada atual?”

Ele ou ela não precisa saber, até é bom que não saiba, pois as pessoas são muito inseguras e em segundo lugar não é um desrespeito porque é só a verdade.

Logo, aquela pessoa passou pelo seu caminho, passou pela sua vida, vocês deram milhares de beijos, vocês tiveram várias noites de amor, vocês sonharam em casar, vocês viajaram juntos e observando todos esses momentos, eis a questão: Por que eu deveria apagar isso?

Não há motivo para apagar.

E mais, alguns homens e mulheres, fazendo isso, acabam por não arrumar um namorado ou namorada. Estão se esforçando para apagar e os que não conseguem apagar, começam a mentir para si mesmos dizendo que não se importam mais com relacionamentos.

 Então, fez parte da minha vida, está fazendo parte da minha vida. Não existe borracha psicológica.

Love and trust.

E insisto, o amor anterior deu muito a você e o ajudou muito, logo sempre fará parte de você e da sua história. 

E atenção aquelas pessoas que querem apagar o seu passado, que acreditam que existe borracha psicológica e que ficam tentando se livrar da maldição.

Cuidado!

Devemos olhar e ser gratos por tudo que foi, quando foi e como foi.

E assim, no nosso coração, o nosso primeiro e os demais amores terão sempre um espaço, para lembrarmos deles com gratidão pelo resto da vida.

E ao contrário do que você possa imaginar, quanto mais na verdade, quanto mais que respeitarmos os nossos primeiros amores, mais inteiro, íntegro, mais conectado e mais próspero será o relacionamento atual.

Do contrário, quanto mais desconsiderarmos, fazermos de conta que não aconteceu, chamarmos o antigo amor de falecido, o que não existe, as consequências no seu atual relacionamento serão péssimas.

Sendo assim, não devemos nos esforçar para esquecer, mas sim para agradecer e honrar por tudo o que foi vivido e juntamente a isso, com consciência e compaixão, sentir muito pelo que não foi possível e agradecer o que foi.

Resumindo, temos que dar um lugar em nosso coração para todos os nossos amores.

Fez sentido pra você? Comente aqui.

Forte e carinhoso abraço!

Leia também o artigo: DESCUBRA COMO REENCONTRAR O SEU EIXO EMOCIONAL

Sobre o autor:

Marcel Scalcko ajuda as pessoas a viverem mais leve e realizar muito. É mentor há 24 anos. Já treinou mais de 110.000 pessoas. Descreveu as 9 Leis da Vida. Há mais de 30 anos estuda com os melhores mentores e treinadores do Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é telegram_horizontal-2.png
  1. Lenir t grossklaus disse:

    Parabéns pelo seu trabalho incrível 👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: