COMO CELEBRAR AS VITÓRIAS MESMO SEM ESTAR MOTIVADO

Hoje vou contar-lhes uma história verdadeira e pessoal sobre como aprender a comemorar, a celebrar, a festejar as pequenas e grandes vitórias do dia a dia em apenas uma palavra (leia até o final), e com isso espero que no fim deste artigo você sinta-se motivado a celebrar suas vitórias e a de seus colaboradores, empregados e quem estiver a sua volta.

Essa história começa assim: “Como você celebrar seu aniversário? ”

Há 17 anos eu falava para mim mesmo, “de agora em diante não comemoro meus aniversários”. 

Tive o luxo de, até os 16 anos, em cada aniversário estar junto da família e amigos, sempre com bolo, parabéns e muitas alegrias.

Mas então, com 16 anos escolhi morar em Porto Alegre e em meu primeiro aniversário vi que pagaria o preço de estar longe da família em datas importantes.

Ou seja, estava me sentindo sozinho, distante da família e sem dinheiro para passar o dia com eles e festejar juntos como sempre fizemos.

Chega a me dar um nó na garganta agora, mas foi então que disse aquela frase do início do texto, que sob forte impacto emocional se tornou uma autoprofecia de que, em outras palavras, “aniversários são tristes”.

Após isso, muitos aniversários passaram em branco, alguns foram tristes, solitários e bem poucos celebrados. Os que foram celebrados, internamente admito que não estava inteiramente completo e satisfeito em estar fazendo. Fico emocionado de escrever isso.

Então, esse ano de 2021 decidi quebrar essa autoprofecia de “aniversários tristes”, comprei um bolo algo que nunca tinha feito, mas não pense que foi fácil. Esse simples movimento para alguns pode ser simples, mas para mim não foi, quando vi o valor pensei: “é isso mesmo, precisa disso”, então falei para mim mesmo “simmm, vou dar o devido valor a minha vida”.

Assim, hoje dou o primeiro pequeno grande passo para celebrar a vida, festejando meu dia. Em paz comigo mesmo e com minha consciência. Feliz aniversário para mim! Que seja um ano de muita expansão, muita consciência e muitas alegrias.

Essa história só é possível ser contada devido a uma palavra AÇÃO, só há uma forma de quebras começar a celebrar, que é fazendo algo, agindo, colocando em pratica os pensamentos.

Então, que pequenas vitórias você está deixando de comemorar? Serão as metas batidas? Uma promoção? Ou será, seu aniversário também? Não sei, mas a solução é só uma FAÇA ALGO!! Se não souber o que fazer, compre um BOLO!

Leia também o artigo da Consultora Érika Benites.: DISTRIBUINDO METAS PARA SUA EQUIPE

Um Grande abraço,

Vinícius Nunes.
Mentor e Consultor Associado do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: