Como atrair e reter talentos?

Todos sabemos que pessoas são o recurso mais importante das empresas, entretanto nem sempre é fácil de atrair e reter os melhores talentos, então separamos algumas dicas para tornar sua empresa mais atrativa.

Lembrando que programas de recrutamento e seleção bem estruturados são a chave para estar sempre de olho em bons profissionais no mercado.

Entretanto, neste artigo vamos falar sobre as mudanças internas que sua empresa pode fazer para reter de vez bons profissionais.

  1. Valorize as pessoas:

Já falamos em outro artigo, “Como conquistar o coração das pessoas sem precisar pagar mais por isso”, que não só o dinheiro motiva as pessoas, tem muitos outros fatores que podem ser postos em prática, e que principalmente as pessoas precisam sentir que estão evoluindo seja no desempenho ou até em sua postura.

Você tem informado as mudanças positivas que ela tem realizado?

2. Objetivos claros:

Todos nós precisamos de objetivos claros na vida, uma forma extremante atrativa que as empresas possuem é oportunidade de crescimentos, ou seja, Plano de Carreira, isso estimula as pessoas a darem seu melhor e cada vez mais buscando os novos passos.

Detalhe, se sua empresa não oferece isso, muito provavelmente ela buscará no mercado o próximo passo de sua carreira.

Se você estivesse buscando empresa na sua empresa, gostaria do plano de carreira atual?

3. Harmonia:

Precisamos ter um ambiente harmonioso para trabalhar que estimule a produtividade, criatividade e inovações dentro da empresa, e tudo isso vem do cultivo dos bons relacionamentos onde as pessoas sintam que são livres e que estão ali para contribuir.

Como você tem estimulado os bons relacionamentos dentro da empresa?

4.Desafios:

Por fim, desafios movem muitas pessoas, todos os profissionais possuem uma bagagem de experiências e aprendizagens, quanto mais você conseguir trazer à tona isso, aprimorar sua qualificação e adaptando a sua empresa, mais resultados e mais satisfeita esse profissional se tornará.

Como você tem desafiado a externarem seus conhecimentos dentro da empresa?

Assim, além de estar vigiando os bons profissionais no mercado, é muito importante valorizar e estimular as pessoas dentro da empresa, pois com um ambiente convidativo quem iria resistir de trabalhar na sua empresa?

Se gostou das dicas, deixe seu comentário aqui.

Leia também o artigo da Consultora Lisandra Moreira: OS EFEITOS DE UM BATE-PAPO COM SEUS COLABORADORES

Forte abraço,

Vinícius Nunes.
Coaching e Consultor Associado do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: