[CASE] O princípio da alta performance que impulsionou a venda de um produto em 2.300%

Por: Érika Benites – Consultora associada do Grupo Scalco

Hoje trago o case de um de nossos clientes onde os números mostraram que sempre podemos mais, muito mais.

Utilizamos dentro da Consultoria o método GAP (Gestão para Alta Performance), baseamos este método em 7 Princípios que acreditamos serem os norteadores para elevarem negócios e pessoas em seu máximo potencial.

Veja também: Os princípios da alta performance e como cada um impacta em uma gestão empresarial de sucesso.

Nesse case trabalhamos com nosso cliente principalmente o 2º Princípio (Poder Ilimitado) para alcançarmos uma meta 10x maior que o esperado.

Antes de te contar os números, vamos a um breve resumo do que é este princípio e porque ele é importante. O princípio do poder ilimitado acredita na união de dois fatores: confiança e capacidade de execução. Se os dois estiverem em sintonia entre uma equipe, ou individualmente, resultados incríveis podem e vão acontecer, mesmo que as metas aparentemente sejam desafiadoras.

Vamos aos números:

Estávamos em período de iniciar a implantação de metas dentro de um dos negócios, mais especificamente dentro de uma loja de conveniências. Foi determinado um produto pela empresa e realizamos um levantamento do histórico de vendas deste determinado produto.

A informação que tínhamos da venda deste produto nos últimos 6 meses era de 30 unidades mês, assim a direção da empresa nos solicitou que a meta seria de 60 unidades (aumento de 100%), mas como nós acreditamos no Poder Ilimitado do ser humano para superação, estipulamos um aumento em 200%, ao final do próximo mês a loja deveria vender 90 unidades.

 

Então, ao final do mês seguinte apuramos os resultados totais, e tivemos um surpreendente resultado: O produto teve 691 unidades vendidas, ou seja, um aumento em 2.300%

 

Então para o segundo mês determinamos uma meta de 1.000 unidades, a qual foi superada com o total de 1.300 unidades e assim seguiu-se com uma próxima meta de 1200 unidades, sendo superada com quase 1800 unidades.

Sobre o método

Há mais de 20 anos o Grupo Scalco Consultoria através do Gestão pra Alta Performance vem se aperfeiçoando, estudando, investindo e buscando conhecer as pessoas em sua essência, pois acreditamos que elas podem ir sempre além da atual capacidade, e isto tem contribuído imensamente para a felicidade das pessoas dentro das empresas.

Baseado em sua visão e valores, tem como objetivo sempre oferecer para as pessoas e negócios que realizem seu máximo potencial.

São casos reais de que nós, independente da nossa capacidade atual,  sempre podemos alcançar mais, muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

:
× Tenho dúvida