Benefícios de uma agenda bem definida e estruturada

Tenho acompanhado meus clientes em Consultoria nos Postos de Combustíveis em seu dia a dia e vejo o quanto gastam tempo e se perdem em suas atividades diárias, tanto na gestão do Negócio, quanto na Gestão de Pessoas.

Isso não acontece por culpa dos mesmos e sim pela falta de um procedimento adequado para a execução das tarefas.

Existem tarefas rotineiras que já estão arraigadas e que mesmo sendo executadas sem eficiência e eficácia os gestores não conseguem mudar.

Isso se dá ao fato de que o gestor não parou para TREINAR, TREINAR E TREINAR seu executor.

Parafraseando os mestres, tem que DELEGAR, CONFIAR E VIGIAR para que as tarefas sejam executadas a contento, tanto para o Colaborador quanto para os Gestores do negócio.

Não faz sentido deixar a desordem atrapalhar sua vida, a desorganização pode te levar a ser substituído.

Daí vem a grande necessidade da utilização de uma agenda estruturada, onde algumas Atividades são fixas e outras o próprio Gerente pode definir uma data dentro do período que poderá executar.

Tendo isso definido o próprio Gerente também poderá colocar mais algumas atividades pessoais e que ficaria fácil a visualização, para não confrontar horários e datas.

Todos esses benefícios encontramos em uma das muitas facilidades para o dia a dia de um Gestor de Negócios e de pessoas, dentro da nossa Plataforma G.A.P. – GESTÃO PARA ALTA PERFORMANCE.

Gostou? Compartilhe aqui seus principais aprendizados?

Thuré Carvalho.

Consultor Associado do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *