Atualização e Inovação na Gestão

O que você, empreendedor, tem feito para gerar atualização e inovação no seu negócio?

Nos dias 30 e 31 de julho o Grupo Scalco realizou as 6ª e 7ª edições do E-MAIS – Encontro Master de Atualização e Inovação Scalco, em São Borja e em São Paulo, respectivamente.

Momentos de integração, troca de informações, oportunidades de negócios, atualização de técnicas e ferramentas que impulsionam a qualidade da gestão, dicas e sugestões que possibilitam gerar inovações que proporcionam diferencial competitivo para as empresas participantes.

O que mais nos encanta e nos alegra neste processo são os retornos e feedbacks que recebemos dos participantes, poucos dias após o evento.

Pessoas compartilham conosco as decisões tomadas, as técnicas implementadas que, de imediato, já trouxeram resultados positivos, sejam técnicas para impulsionar vendas, sejam técnicas para comprometer, ainda mais, as equipes e extrair o seu máximo potencial.


6ª e 7ª edições do E-MAIS

Manter-se parado, inerte, olhando para os fatos do passado ou, apenas, sonhando com um futuro mais próspero e abundante sem fazer nada, não vai ajudar nenhum empresário concretizar mudanças significativas na empresa.

Ficar apegado ao que não está conforme o que você deseja; agarrar-se nas “bengalas” ou “desculpas” ou “justificativas” como:

“Também, com essa equipe que eu tenho não tem como crescer…”;

“Não existem profissionais capacitados disponíveis no mercado…”;

“Com esta crise na economia, não tenho como investir…”;

“Se o governo olhasse mais para o setor privado, talvez fosse possível…”;

Uma empresa é o espelho do seu líder, então eu pergunto: O que você tem feito para promover as mudanças que deseja no seu negócio? Deixo aqui, algumas dicas:

  • Faça um estudo e análise dos seus custos, investigue fornecedores, busque parcerias que possam promover maior competitividade para os seus produtos e para o seu negócio;
  • Participe de eventos, encontros, seminários, congressos buscando informações sobre o seu mercado, produto, serviços, público-alvo para encontrar oportunidades de crescimento para sua empresa e ampliação do seu mercado de atuação;
  • Busque qualificar a gestão dos processos, tornando-os mais claros e compreensíveis, eliminado os gargalos para gerar agilidade e confiabilidade e, assim, promover maior engajamento e comprometimento dos colaboradores;
  • Saia da sua zona de conforto. Assuma a responsabilidade pelos resultados que deseja. Tome decisões e ações concretas que, efetivamente, possam promover as mudanças que você deseja. Pense: O que você pode fazer agora. O que está ao seu alcance, neste momento. E dê um passo de cada vez.

Um forte abraço e até a próxima!

Silvana Battanoli Araujo
Gerente de Gente, Qualidade e TI

  1. Carla disse:

    Bem provocativo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *