As Nove Leis Inegociáveis da Vida

Veja aqui, resumidamente, como as 9 leis da vida atuam sobre você.

LV1 – Vida é movimento

Onde há vida, há movimento. Quando cessa o movimento, começamos a caminhar para a morte.

LV2- Vida é Presença

Quem se projeta para o futuro torna-se ansioso e quem se projeta para o passado torna-se depressivo. É no aqui e agora que temos o único instante ao qual podemos realizar alguma coisa por nós e pelos que amamos.

LV3 – Vida é verdade

Existe em nós, neste maravilhoso sistema biopsicoemocional e espiritual, 95% de inconsciência. Precisamos acessá-la para, assim, assumirmos o domínio sobre os nossos comportamentos, sentimentos e pensamentos.

LV4 – Vida é conexão

Quando estamos na verdade, percebemos que somos conectados não apenas com nossos pais e avós, mas com o mundo inteiro, vida é conexão.

E mais: muito do que somos foi depositado em nós e nem sabemos.

Você não imagina, por exemplo, quantos de nós têm medo de se apresentar em público por ter passado por uma experiência absolutamente traumática em seu nascimento.

Essa é uma conexão que determina a vida de muitas pessoas.

LV5 – vida é dor

A suprema mensageira e suprema protetora é a dor.

O dia que aprendermos a utilizar a dor em nosso favor, deixaremos de lutar com a vida como ela é.

Deixaremos de ficar lutando contra aquilo que não temos força.

Dói fazer o luto do pai que morreu de covid, mas não o fazer dói ainda mais.

LV6 – vida é concordância

Dizer um sim absoluto.

Essa é a lei da vida mais difícil, aquela que mais me dá trabalho para ajudar as pessoas em mentoria e em treinamentos.

“Como que vou dizer um sim pelo fato de não ter conhecido o meu pai? Ele morreu quando eu estava na barriga da minha mãe”.

Neste exemplo, apenas digo: “Não queria estar em seu lugar, mas não posso modificar os fatos. Enquanto você não diz sim, volta ao passado, descumpre a LV6 e LV2 tudo junto e a sua vida não anda”.

Soldier with parents

LV7 – vida é conclusão

Se não concluímos o que começamos, seja um sentimento, uma tristeza, uma empresa ou um curso, vamos criando vácuos, lacunas na nossa vida as quais são como “desentupidores de pias” nas nossas costas e não nos permitem avançar.

O universo não aceita vácuo, por isso tem um buraco negro no cosmos. Existem muitas pessoas com um buraco negro em sua vida.

Logo, cada regime ou reeducação alimentar começada e não terminada, não sustentada, vai deixando as próximas cada vez mais difíceis.

LV8 – vida é semeadura

Podemos usar aqui um ditado popular para mostrar que as leis da vida são muito simples, aquele que diz: “Aqui se planta, aqui se colhe”.

Qual é o nosso problema? Pensamos que a boa colheita fomos nós os responsáveis, já a mal colheita foi azar e, assim, não conseguimos olhar para a causa das nossas dores.

LV9 – vida é servidão

Estamos todos a serviço da vida.

Porém, alguns não sentem prazer e amor em servir, pois enxergam de maneira muito pequena a grandiosidade da existência humana e a grandiosidade do ato de, verdadeiramente, se importar com as pessoas.

Qualquer profissão sobre da face da Terra, lícita, é óbvio, está a serviço da vida e quando as pessoas sentem isso, mudam completamente os seus dias.

Todas as leis sendo respeitadas, tornam a nossa vida mais leve e fazem com que nós realizemos mais.

Além de permitir que tenhamos paz interior, serenidade, alegria, movimento, fluxo, ação e realização.

Assim, tudo acontece no mundo externo.

Leia também o artigo: MENTORIA PAIS E FILHOS: COMO RESOLVER OS ATRITOS COM A MÃE?

Sobre o autor:

Marcel Scalcko ajuda as pessoas a viverem mais leve e realizar muito. É mentor há 24 anos. Já treinou mais de 110.000 pessoas. Descreveu as 9 Leis da Vida. Há mais de 30 anos estuda com os melhores mentores e treinadores do Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é telegram_horizontal-2.png

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: