Além do bolso, ganhe o coração e a mente da sua equipe

Este é mais um tema que nos mostra o quanto é importante estudarmos o desenvolvimento humano, SEMPRE.

É um dos assuntos mais debatidos entre colaboradores e entre empresários.

Os colaboradores acreditam que precisam ter uma maior remuneração para se sentirem felizes e, por outro lado, empresários acreditam já pagar o combinado no contrato de trabalho, cumprindo com suas obrigações. Mas será que precisamos apenas do dinheiro?

Não é tão simples entender que apenas o dinheiro não supre todas as necessidades do colaborador e é aí que muitos empresários se “perdem” e correm um grande risco de perder o controle do seu negócio.

Em minha experiência, conheço muitos destes que, por qualquer motivo e sem uma análise mais profunda, vão tentando manter e conquistar seus colaboradores, dando aumentos e bônus sem controle nenhum, acreditando assim ter a confiança, respeito e comprometimento.

Quando falamos de desenvolvimento humano, o dinheiro é apenas uma pequena parte do núcleo, o ser humano precisa de muito mais, possui outras demandas para se sentir satisfeito.

Todos nós gostamos e precisamos ser reconhecidos de alguma forma.

E uma forma de manter esse colaborador comprometido e feliz em sua empresa é conquistando ele não apenas o bolso, mais pelo coração e pela mente.

Successful and happy business team

Para conquistar a mente é necessário uma excelente comunicação.

É preciso mostrar ao colaborador onde a empresa precisa chegar, qual o papel desse colaborador, qual a parte dele nessa missão, o que ele ganhará se fizer o que precisa ser feito e o que ele pode perder.

Comunicação nunca é demais, e ele precisa se sentir como parte da empresa. Precisa entender claramente a missão, visão e valores da empresa a qual faz parte.

Para conquistar o coração do colaborador é necessário reconhecer ele.

Todos gostamos de nos sentir importante.

Fale dos acertos, faça com que ele se sinta aceito, amado e respeitado.

A empresa deve cuidar do seu colaborador e ele precisa sentir isso.

E finalmente, para conquistar o bolso, você pode criar uma cartilha de benefícios, oferecer benefícios por tempo de trabalho, utilizar metas e oferecer bônus conforme o desempenho individual, premiar os melhores colaboradores.

Use a criatividade, valorize a premiação dos seus colaboradores e comemore estas conquistas.

Desta forma, você gestor ou empresário, conseguirá conquistar além do bolso, o coração e a mente da sua equipe, proporcionando pessoas altamente comprometidas.

Leia também o artigo: COMO ENCONTRAR E MANTER OS MELHORES PROFISSIONAIS

Érika Benites.

Consultora Associada do Grupo Scalco.

  1. Fazer a equipe feliz , além do bolso é o mais importante, o bom relacionamento é crucial em todas as áreas.

  2. Garimpar talentos é o que você está fazendo com milhares de pessoas pelo mundo. Gratidão gratidão

  3. Eu já fui depressiva e ansiosa. Mas hoje me tornei decidida e determinada, descobri a minha verdadeira identidade. Minha missão de vida na terra. Gratidão

  4. Eu já imagino, eu já comecei a por em prática meus conhecimentos e ajudar muito mais pessoas. Posso te garantir que eu e a minha parceira Rafaela Lima estamos a caminho do Reino do Senhor. Vamos juntas levantar multidões. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  5. Os melhores profissionais a gente encontra com o coração, mente aberta, coragem, seriedade, profissionalismo, competência sabedoria, inteligência emocional , empatia, respeito, humildade, caráter, responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *