A sua empresa encanta o cliente?

Diante deste momento atípico ao qual estamos vivendo, o cliente passa cada vez mais a ser o foco principal.

E a sua empresa, tem como premissa encantar o cliente?

Imagino que sua resposta seja sim, mas apenas a boa vontade não basta, pois, para encantar o cliente é preciso ação.

Seus colaboradores também precisam “comprar” a ideia, pois através deles o seu cliente é atendido.

E como fazer para meus colaboradores “comprarem” a ideia?

Comece por você, empresário ou gestor, dê o exemplo, vá ao encontro do seu cliente e faça acontecer, faça o encantamento, ouça seu cliente, ouça suas expectativas e necessidades, mostre aos seus colaboradores como deve ser feito e que é possível fazer. Mantenha um sorriso no rosto, fale com seus funcionários, cumprimente-os, o exemplo “arrasta”.

Treine sua equipe incansavelmente. TODOS eles precisam estar preparados.

Empodere seus colaboradores para tomar a decisão quando necessário – seja para esclarecer uma dúvida com relação a compra do produto, ou para resolver um problema -, o cliente não pode esperar e a equipe precisa estar preparada.

O cliente é prioridade, ouça-o, ele precisa falar e para isto, faça pesquisas, telefone para o cliente, fale pessoalmente com ele.

A empresa precisa entender o que é necessidade e o que é expectativa.

É preciso conhecer suas melhores práticas e aquelas que deixam a desejar.

São pequenas ações que fazem o encantamento acontecer, quer conhecer mais dicas? Acesse Metódo GAP (metodogap.com).

Leia também o artigo do consultor Vinícius Nunes: MAR CALMO NÃO FAZ BOM MARINHEIRO

Érika Benites.
Consultora Associada do Grupo Scalco.

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