Grupo Scalco
(55) 3431-5430
  • HOME
  • Sobre
    • Histórico
    • Norteadores Estratégicos
    • Sobre Nós
  • Cursos
  • Consultoria
    • Método GAP
    • Clientes
  • Formação
  • Blogs
    • Gestão
    • AutoAmadurecimento
  • Contato

A Real Felicidade: O autoconhecimento pleno e o propósito de vida (parte 1).


Entro no assunto fazendo os seguintes questionamentos: 

Gostaria de fazer algo que acredita que nasceu para fazer? De descobrir o propósito de vida? De cumprir a missão de vida?

Então se coloque em movimento, faz o teu melhor, para de justificar a desmotivação que sente.

Todos nós temos 2 propósitos de vida. Para facilitar o entendimento, vamos chamá-los de: o propósito e a missão.

O propósito é aquele que nós, seres humanos, nascemos para fazer.
É alicerçado em uma das
leis da vida: “Vida é Servidão”.

Nascemos para servir à vida. Seja qual for a profissão que exercemos, ela está à serviço da vida. 

Se exerce a medicina, pensa que sai para curar doenças? Se é advogado(a), pensa que vai fazer petições? Se é professor(a) pensa que vai dar aula?

Em certo ponto isso é verdade. No entanto, é muito mais que isso, estamos à serviço da vida.

A vida fica melhor à medida que cada um de nós dá um pouco de si.

Exercemos uma profissão, cumprimos nosso propósito de vida e, como consequência, conseguimos o nosso sustento.

Para alcançar o propósito de vida, o primeiro passo é dar o melhor. O segundo passo é entender em que medida estamos à serviço da vida, de que modo o nosso trabalho facilita a vida das pessoas.

Esse é o propósito de qualquer ser humano.

Mas todos nascemos para fazer um trabalho especificamente. Nesse caso, é necessário chegar na missão de vida. 

Eu, particularmente, descobri a minha missão de vida: empreender no ramo de desenvolvimento humano, seja pelo intermédio de consultorias ou imersões e treinamentos.

Descobri fazendo o meu melhor no que eu fazia, advogando. Também realizei cursos de desenvolvimento humano (isso foi me dando uma expansão de consciência). 

Costumo dizer que nasci para ser amoroso, realizador, desfrutar a vida e guiar as pessoas ao seu máximo potencial, através de treinamentos e imersões.

Dedico-me, estudo, porque desejo arduamente, por intermédio da realização e da amorosidade, ajudar as pessoas a alcançarem o seu máximo potencial. A partir disso, eu posso desfrutar, curtir a vida. 

Mas observa algo muito importante: Não fique encarnado com a tua missão de vida. Realmente não é fácil chegar na missão de vida. 

Para esclarecer como é possível chegar na missão de vida, é necessário entender a sua conexão com o autoconhecimento (tema que exige uma outra postagem).

A real felicidade (exposta no título), no nosso conceito (pois cada um tem o seu), só vai chegar quando for feita uma longa jornada de autoconhecimento que vai culminar com a descoberta da missão de vida. 

Do contrário podemos ter muito dinheiro, uma família feliz, saúde, prosperidade, mas enquanto não descobrimos a missão aqui, a felicidade plena se encontrará mais afastada. 

Conseguimos descobrir a missão de vida se estivermos em movimento, fazendo algo, atuando. Ela não surge em um insight. 

Continue lendo no próximo post …

Leia também a parte 2: A REAL FELICIDADE: O AUTOCONHECIMENTO PLENO E O PROPÓSITO DE VIDA (PARTE 2)

Sobre o autor:

Marcel Scalcko atua com desenvolvimento de pessoas há mais de 22 anos. Guiou mais de 50.000 pessoas para uma vida mais leve e realizadora.

Após construir uma vasta experiência no campo do desenvolvimento humano, observou e documentou as 9 Leis da Vida e transformou esse conhecimento em um treinamento imersivo e único no Brasil.

É especialista em técnicas e procedimentos de desenvolvimento psico-emocional, como as constelações familiares e empresariais, que procuram guiar pessoas e organizações ao seu máximo potencial.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é telegram_horizontal-2.png
  1. Equipe Grupo Scalco Olga Robalo disse:
    10 de janeiro de 2020 às 09:21

    Meu Grande problema hoje é saber como me *movimentar* para descobrir minha missão de vida!! Difícil não encarnar com isso Marcel!

    Responder
  2. Equipe Grupo Scalco João Paulo Lopes sander disse:
    10 de janeiro de 2020 às 09:43

    Bem seriamente ainda não sei minha missão de vida . Comecei em 2019 uma escalada do auto conhecimento , e percebi que tenho muito mais muito há me conhecer .

    Responder
  3. Equipe Grupo Scalco Equipe Grupo Scalco disse:
    26 de junho de 2020 às 13:43

    Grato querido!!!

    Responder
  4. Equipe Grupo Scalco Ivan Pedro Clivati disse:
    29 de junho de 2020 às 13:57

    Gostei

    Responder
  5. Pingback: Medo do novo: por que as coisas simplesmente não acontecem? – Grupo Scalco
  6. Equipe Grupo Scalco Rhea disse:
    23 de novembro de 2020 às 21:25

    Hurrah, that’s what I was seeking for, what a data! present here
    at this web site, thanks admin of this site.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Resultados ou Pessoas?
  • “Por que tudo é tão difícil para mim?”
  • Gerenciamento de riscos e oportunidades
  • Sinto-me insuficiente. Como lidar com isso?
  • Medir para Corrigir

Categorias

  • Consultoria
  • Expopostos
  • Gestão
  • Gestão GAP
  • HOME
  • Melhor Viver
  • Notícias
  • Sem categoria
  • Série Fluxo da Vida
  • Treinamentos

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Arquivos

  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • outubro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019
  • janeiro 2019
  • dezembro 2018
  • novembro 2018
  • outubro 2018
  • setembro 2018
  • agosto 2018
  • julho 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • agosto 2017
  • maio 2017

CONTATO

Endereço:

Rua Bento Martins, 1294 e 1286 | São Borja/RS

Tel: (55) 3431-5430

[email protected]

Segunda a Sexta 9:00 as 17:00

SOCIAL

Siga nos


Scalco 20 anos
Grupo Scalco © 2013 - 2022
: