A importância da alimentação para uma saúde plena

Conteúdo por: Gabriela Simonetti – Especialista em Nutrição Funcional
A “Organização Mundial de Saúde” (OMS) define a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.
Para que este estado de saúde plena seja alcançada é sempre importante pensar na alimentação como um dos pilares para o equilíbrio do ser!
Diversas doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, câncer e doenças neurodegenerativas tem como gatilho para seu desenvolvimento e surgimento não somente fatores genéticos, mas principalmente maus hábitos alimentares e de estilo de vida.
Comer bem, ou seja, reduzir alimentos industrializados e processados ricos em aditivos químicos e aumentar o consumo de alimentos direto da natureza como frutas e verduras não deve ser somente objetivo de quem se busca um “peso” ideal e sim um hábito e um estilo de vida para todos nós que buscamos saúde e bem-estar integral!
Por isso neste dia da alimentação a reflexão que trago é: honre seu corpo físico com amor, lembre-se que somos responsáveis pela nossa saúde e autocuidado, temos de certo modo, responsabilidade por nossas escolhas, priorizar sua saúde é priorizar e valorizar a vida!
Que bom Vera, agradecemos o teu feedback
Aqui é a Aparecida Da Silva, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.