A importância da alimentação para uma saúde plena

Conteúdo por: Gabriela Simonetti – Especialista em Nutrição Funcional

A “Organização Mundial de Saúde” (OMS) define a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

Para que este estado de saúde plena seja alcançada é sempre importante pensar na alimentação como um dos pilares para o equilíbrio do ser!

Diversas doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, câncer e doenças neurodegenerativas tem como gatilho para seu desenvolvimento e surgimento não somente fatores genéticos, mas principalmente maus hábitos alimentares e de estilo de vida.

Comer bem, ou seja, reduzir alimentos industrializados e processados ricos em aditivos químicos e aumentar o consumo de alimentos direto da natureza como frutas e verduras não deve ser somente objetivo de quem se busca um “peso” ideal e sim um hábito e um estilo de vida para todos nós que buscamos saúde e bem-estar integral!

Por isso neste dia da alimentação a reflexão que trago é: honre seu corpo físico com amor, lembre-se que somos responsáveis pela nossa saúde e autocuidado, temos de certo modo, responsabilidade por nossas escolhas, priorizar sua saúde é priorizar e valorizar a vida!

Qual caminho você escolhe?

  1. Vera Silva disse:

    Gostei muito do artigo do seu site, estarei acompanhando sempre. Abraços

    1. Equipe Grupo Scalco disse:

      Que bom Vera, agradecemos o teu feedback

  2. muito bom seus post … parabens vou acompanhar seu blog sempre ja esta nos favoritos

  3. Vera Silva disse:

    Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *