A Difícil Tarefa de Desacomodar-se

Por: Lisandra Lago Moreira – Consultora Associada

Em certo momento me deparei com a Frase “A Realização dos seus sonhos estão a centímetros de sua zona de desconforto”  fiquei tão tocada com isso que nem consigo lembrar de onde veio. Não sei se foi de alguma leitura ou algum vídeo mas isso não importa, o que importa é que automaticamente me remeteu a um dos 7 princípios do GAP (metodologia usada pelo Grupo Scalco para Gestão de Equipes para Alta Performace) que chama-se “Reconhecimento e Desconforto”.

Então me vem um questionamento, se ao mover-se é possível alcançar seus objetivos, então porque é tão difícil fazê-lo? O que faz com que a maioria das pessoas tenham tanta dificuldade em fazer o movimento necessário para alcançar seus objetivos?

As pessoas que já tem clareza de que só dando passo a passo é possível chegar ao objetivo, porque não fazem? Porque nos sentimos tão felizes quando alcançamos objetivos e mesmo assim muitas vezes para que possamos ser reconhecidos precisamos que algo ou alguém venha nos empurrar da zona de conforto.

Nascemos, crescemos e vivemos cada um com crenças internas provenientes do meio ao qual fomos submetidos, vindo de nosso mundinho  (a família) para um mundo maior (a empresa) onde as crenças e comportamentos se misturam, se completam e se conflitam muitas vezes.

Estar em um lugar onde não é necessário se expor, não é necessário fazer mais que a obrigação, ter que conviver com pessoas de crenças e valores diferentes e estar em movimento constante é encarar a difícil tarefa de desconfortar-se.

Quando em nosso trabalho de consultoria perguntamos para as pessoas “alguém não pode dar nada a mais do que esta dando para esta empresa?” a resposta é sempre a mesma, que todos podem dar mais.

Simmmm todos tem algo a mais para dar!!!  Então porque não o fazem?

É aí que entramos com nossa extraordinária metodologia de fazer as pessoas fazerem o que tem que ser feito, elevando ao máximo o potencial das pessoas. Instigamos através de nossa metodologia que sejam desconfortadas, sejam incomodadas pelo fato de não fazer, assim, forçando-as para que façam o movimento para fora da zona de conforto.

Pois para aqueles que fazem o que indicamos, sintam o prazer de ser reconhecida.

Através desta metodologia de trabalho é possível fazer  com que as pessoas deem este primeiro passo e sintam prazer de alcançar seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: