9 passos para fazer a Gestão do Tempo


Um bom gerenciamento do tempo faz com que você trabalhe de forma mais inteligente e faça mais em menos tempo, mesmo quando o tempo é curto e as pressões são altas.

         A Gestão do Tempo exige uma mudança importante no foco de atividades para resultados: estar ocupado não é o mesmo que estar efetivo.

Como fazer o gerenciamento do tempo? Veja as dicas:

1 – Comece com uma agenda. Habitue-se a usá-la, leve-a a todos os lugares e anote todos seus compromissos. Assim você evita esquecer as suas responsabilidades.

2 – Faça um lista diária, por prioridade.

3 – Busque terminar tudo que começar.

4 – Procure não deixar as tarefas para o outro dia, caso contrário você pode não conseguir cumprir com suas responsabilidades. Como consequência – de não finalizar o trabalho ou de procrastinar – a consciência começa cobrar.

5 – Analise seu dia, pois quem trabalha demais não tem tempo para ganhar dinheiro.

6 – Identifique aquelas tarefas que são realmente importantes e descubra o que pode ser feito depois. Esse espaço poderá ser utilizado para realizar outras responsabilidades ou para o laser.

7 – Seja disciplinado e tenha força de vontade, assim poderá fazer as suas tarefas com calma, com prazer e sem estar correndo contra o relógio.

8 – Distribua a carga horária da maneira certa. Defina como poderão ser gastas em cada uma das tarefas. Cumpra exatamente o planejado.

9 – Visualize os resultados, assim você pode identificar as falhas e corrigir.

Os benefícios do gerenciamento do tempo fazem com que você melhore sua produtividade e eficiência, melhore sua reputação profissional e gere menos estresse.

                                                              Lisandra Moreira.
Psicóloga CRP07/10823 e Consultora do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *