Um gestor vencedor ou perdedor tem a mesma hora de 60 minutos


Uma boa gestão do tempo impacta diretamente na qualidade da sua vida e na qualidade de vida de outras pessoas, diretamente na qualidade da sua gestão.

Não conseguir se organizar pode causar perdas de prazos, tarefas malfeitas, inacabadas ou procrastinadas, acúmulo de demandas, queda na produtividade, estresse, noites mal dormidas e piora na qualidade dos relacionamentos.

O trabalho mais importante é este que você está fazendo agora; o dia mais importante da vida é este que você está vivendo hoje; o tempo mais importante é o agora.

Por isso, ter uma agenda eficiente, prática e funcional, é fundamental para ter sucesso no dia a dia.

A produtividade do dia de um gestor não se baseia somente em horas trabalhadas, mas em como aproveita essas horas.

O Brasil é um país onde se trabalha muitas horas, mas com pouca produtividade, e isso diz respeito à questão do aproveitamento da hora.

Gestores de sucesso sabem disso e não são raros os exemplos nesse quesito.

A grande pergunta que fica quanto a isso é:

Seus subordinados e/ou gerentes são capazes de disporem dessa habilidade de gerenciar o tempo, a fim de trabalharem com alegria? Ou trabalham estressados, desanimados, com a ideia que produzem muito?

Hoje, com consultoria que programa agendas inteligentes e monitora online os gerentes, como temos no Grupo Scalco, fica muito fácil ter bons hábitos e mais produtividade em gerenciamento de tempo e pessoas.

Para viver bem é preciso saber usar bem o tempo; é nele que construímos a nossa vida.

Cada momento de nossa existência tem consequências agora e no futuro. Por isso, não podemos ficar “matando o tempo“, pois seria o mesmo que estar matando a nossa vida aos poucos.

Lembre-se: o tempo não espera por ninguém. O dia de ontem é história. O de amanhã é um mistério. O de hoje é uma dádiva, por isso é chamado “presente”.

Não deixe que o tempo escorra por entre os dedos abertos de suas mãos vazias; segure-o de qualquer maneira para que ele vire eternidade.

Luciano Rabello.
Consultor Associado do Grupo Scalco.


  1. Lucas Bidinotto disse:

    O tempo é o mesmo querido Luciano! Tanto para vencedores como para perdedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *