Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:50556 Library:50628 in /home/storage/5/69/26/newgruposcalco3/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
Garimpar e reter talentos – Grupo Scalco

Garimpar e reter talentos


Dentro do nosso Trabalho junto a Alta Direção, temos uma grande tarefa que é desenvolver essas pessoas para uma melhor contratação e aproveitamento dos colaboradores da base.

Chamamos de Seleção de Craques. Além disso, uma boa contratação é também a retenção.

O mercado é voraz e sabemos que é uma reação em cadeia. Se a alta direção não consegue segurar o Gerente, ele jamais irá conseguir reter seus talentos.

Essa busca no mercado por Talentos acontece há muito tempo. É executada pelos mais experientes headhunters.

Dependendo da situação é difícil segurá-los, pois oferecem diferenciais que os gestores, com seu conhecimento sobre o colaborador, precisariam sair na frente.

Uma das maneiras de reter a equipe, manter engajada e com os propósitos do negócio são os Treinamentos. Eles potencializam habilidades e competências, ferramentas essenciais para quem busca mais resultados e um melhor aproveitamento do tempo na realização das atividades do dia a dia.

Outra forma de capacitar a equipe e desenvolver suas habilidades é por meio do trabalho com coaching ou mentores. Pode ajudar a equipe a se conhecer melhor e estar mais disposta a superar limitações e entregar resultados cada vez mais melhores.

O grande benefício é mostrar ao colaborador que ele pode muito mais e que a Empresa está investindo em seu desenvolvimento.

Nesse processo são trabalhadas diversas áreas da vida: desenvolvimento profissional, soluções para questões financeiras, habilidades de comunicação e atributos de liderança. Muito interessante para desenvolver funcionários que têm potencial para ocupar cargos de gestão. Algo que realizamos na Rede de Postos Pica Pau.

Uma outra ferramenta muito poderosa, capaz de ajudar a identificar a intenção do colaborador é o FEEDBACK.

Permite valorizar as ações positivas dos mesmos, bem como chamar a atenção para possíveis pontos de melhoria:  

“elogie em público e corrija em particular”

é uma frase que faz muito sentido e deve ser adotada.

E para reter um Talento, percebemos algumas empresas envolvendo o colaborador em novos projetos, em pontos específicos dentro da Administração/Organização e até mesmo em determinados negócios, propondo uma composição no Contrato Social.

Thuré Carvalho.
Consultor Associado do Grupo Scalco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *